PUBLICIDADE

15 anos da Copa do Brasil: Galo venceu 6 rivais da Série A que não foram rebaixados

PUBLICIDADE


O Paulista enfrentou seis adversários para conquistar a Copa do Brasil no ano de 2005. Destes três atualmente não estão na Série A do Campeonato Brasileiro, onde o Galo jamais figurou. Só que naquela temporada, o Galo venceu os seis rivais que enfrentou na competição e que pertenciam a elite do futebol brasileiro e não foram rebaixados naquele ano.

Na 1ª fase o adversário foi o Juventude de Caxias do Sul. O time gaúcho foi campeão da Copa do Brasil de 1999, e em 2005 fez uma campanha razoável na Série A do Brasileirão: terminou em 14º com 55 pontos, ficando seis pontos longe da zona de rebaixamento.

Na 2ª fase o rival foi o Botafogo, curiosamente vice-campeão da Copa do Brasil de 1999. O Fogão terminou em 9º lugar com 59 pontos, garantindo vaga na Copa Sul-Americana de 2006. O Tricolor venceu a série nos gols marcados fora de casa – 2 a 1, após igualdade por 3 a 3.

Nas oitavas de final o Paulista encarou o Internacional de Muricy Ramalho. O Colorado, de Muricy Ramalho, fez excelente campanha no Brasileirão, e terminou com o vice-campeonato, ao somar 78 pontos, ficando apenas três atrás do campeão Corinthians. Após igualdade por 1 a 1 no agregado, o Paulista venceu nos pênaltis por 4 a 2 e se classificou.

Nas quartas de final o rival foi o Figueirense. O time de Florianópolis fez um Brasileirão lutando para não ser rebaixado e conseguiu: somou 53 pontos e terminou em 16º.  Após igualdade por 1 a 1 no agregado, o Tricolor venceu nos pênaltis por 3 a 2 e se classificou.

O Cruzeiro foi o adversário do Galo na semifinal. Se esperava mais da Raposa naquele Brasileirão e terminou em um decepcionante 8º lugar com 60 pontos. O time que lutava por vaga na Libertadores teve que se contentar com um lugar na Sul-Americana. O time jundiaiense venceu a equipe mineira por 5 a 4 no agregado.

Na final, o Paulista encarou o Fluminense. O time carioca pode-se dizer que bateu duas vezes na trave para conquistar uma vaga na Libertadores. Após perder a final da Copa do Brasil para o Galo por 2 a 0 no agregado, buscou a vaga na mesma competição no Brasileirão. Lutou ponto a ponto com o Palmeiras pela quarta e última vaga pela competição nacional. Só que na última rodada uma derrota por 3 a 2 para o Verdão, em São Paulo, colocou fim ao sonho do time carioca, que terminou o Brasileirão em 5º com 68 pontos, dois a menos que o Palmeiras, 4º.

Estes dados mostram que a campanha do Paulista na Copa do Brasil não tem nenhum questionamento, que de fato, o Galo lutou muito no gramado para superar grandes rivais do futebol brasileiro.


Por Thiago Batista /// Foto: Divulgação
15 anos da Copa do Brasil: Galo venceu 6 rivais da Série A que não foram rebaixados 15 anos da Copa do Brasil: Galo venceu 6 rivais da Série A que não foram rebaixados Reviewed by Thiago Batista on 16:30 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE