PUBLICIDADE

15 anos da Copa do Brasil: Paulista supera Inter nos pênaltis

PUBLICIDADE

No dia 5 de maio de 2005, o Paulista encarou o Internacional e precisava marcar um gol pelo menos. Uma vitória por 1 a 0, no Jayme Cintra, levaria a definição da vaga para a disputa dos pênaltis no confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo gosta da situação mais complicada. Venceu por 1 a 0 e depois superou o todo poderoso time gaúcho na disputa de penalidades por 4 a 2, para se classificar para as quartas de final da competição.

O jogo ganhou ares de super decisão na cidade. Para incentivar a torcida ir ao Jayme Cintra, promoções com redes de supermercados foram feitas. Torcedores ganhavam ingressos se realizassem compras por um determinado valor. Quase 13 mil presentes empurraram o Tricolor.

E foram até o fim. Literalmente. O Paulista lutou bastante. Chegou a carimbar o travessão de Marcelo Boek, no segundo tempo, em chute de Cristian.

Só que Vagner Mancini tinha uma carta na manga no banco de reservas para vencer o duelo particular que fez desde o jogo passado com Muricy Ramalho. Se chamava Juliano. O meia com passagens por Corinthians e União São João entrou no lugar de Amaral no segundo tempo. E foi decisivo. Deu um passe de calcanhar para Abraão ajeitar de volta para ele encher o pé direito e marcar o gol, aos 39 minutos do segundo tempo. Gol! Festa em Jayme Cintra para o canhoto. Isso mesmo, ele fez o tento com a sua “perna ruim”.

A definição da vaga assim foi para os pênaltis. As duas primeiras cobranças de cada time entraram. A terceira cobrança do Galo foi convertida por Cristian. A do Inter não, pois Rafael Bracalli se esticou todo para fazer a defesa. Com a vantagem, o Tricolor estava perto da classificação. Jeferson acertou a quarta cobrança. E para todo mundo Perdiãgo acertou a quarta do Inter – menos para o árbitro Djalma José Beltrami, que viu que a bola não entrou. E a opinião do apitador é a que mais vale, e como para ele não foi gol, o Galo estava classificado para as quartas de final e encarar o Internacional.



PAULISTA
1

INTERNACIONAL
0
Rafael Bracalli
Lucas
Anderson
Dema 
Fábio Vidal
Amaral (Juliano )
Cristian
Fábio Gomes  (Fernandinho)
Márcio Mossoró
Léo  (Abraão)
Jefferson 
Técnico: Vagner Mancini

Marcelo Boeck
Edinho
Índio
Vinicius (Wilson)
Élder Granja 
Tinga 
Perdigão 
Gavilán
Jorge Wagner 
Diego (Gustavo)
Rafael Sóbis
Técnico: Muricy Ramalho
Estádio Jayme Cintra – 05/05/2005
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Público: 12.831 pagantes
Renda: R$ 103.380,00
Juliano, aos 39min do 2º tempo

NALTIS
PAULISTA
4

INTERNACIONAL
2
Anderson
Márcio Mossoró
Cristian
Jefferson

Jorge Wagner
Rafael Sóbis
Élder Granja 
Perdigão 

Por Thiago Batista /// Foto: Divulgação
15 anos da Copa do Brasil: Paulista supera Inter nos pênaltis 15 anos da Copa do Brasil: Paulista supera Inter nos pênaltis Reviewed by Thiago Batista on 11:00 Rating: 5
PUBLICIDADE