PUBLICIDADE

A3: Comercial acredita em volta em agosto. Noroeste quer seu fim

PUBLICIDADE


Dois clubes tem posturas diferentes sobre a Série A3 do Paulistão, que não tem jogos desde 15 de março (o Paulista jogou no dia 14, e perdeu de 2 a 0 para o Batatais). O presidente do Comercial de Ribeirão Preto, Ademar Chiari, em entrevista ao W Sports News acredita que a competição volta em agosto. O Noroeste, em nota oficial, deseja o encerramento da “Terceirona”.

Comercial
O dirigente do Comercial disse que o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, que as Séries A2 e A3 retornam em agosto, e que a prioridade é terminar a Série A1 dentro de campo, por conta do compromisso dos clubes do Paulistão com os Campeonatos Brasileiros das Séries A e B.

“ Estive conversando com Reinaldo e ele me disse que as Séries A2 e A3 voltam em agosto, e que a Série A1, vai voltar primeiro por causa do compromisso dos clubes paulistas  no Campeonato Brasileiro e porque também tem mais estrutura financeira para atender as exigências do protocolo de segurança das autoridades de saúde, entre elas, a de concentrar as equipes por muitos dias em hotéis em concentrações prolongadas”, afirmou Chiari, ao W Sports News, de Ribeirão Preto.

O presidente do Comercial acredita que nenhum time da A3 tem condição de concentrar todo o time e comissão técnica até o fim da competição, como ocorre em uma disputa de Copa do Mundo.

Noroeste
Por meio de nota da assessoria de imprensa, o Noroeste comunicou a suspensão por tempo indeterminado as suas atividades. A falta de recursos por conta da Covid-19 é o principal motivo para a decisão tomada pela diretoria.

Todos os 51 profissionais do clube terão seus contratos encerrados (ou não renovados). O motivo é falta de recurso, além de um campeonato que não tem data para retorno e já deveria ter sido encerrado, segundo a Locomotiva de Bauru.

Em relação à competição, o posicionamento oficial noroestino, é pelo encerramento do estadual e que os acessos à Série A2 de 2021 sejam efetivados para o líder Noroeste e o vice-líder São Bernardo e, a diretoria não aceita o retorno sem segurança sanitária, sem torcida e de forma deficitária.

Finaliza a nota informando que o Noroeste reabrirá em dezembro para a pré-temporada da série A2 de 202

As redes sociais do Norusca também estarão congeladas a partir de amanhã, por tempo determinado. A direção do clube vai providenciar vigilância terceirizada para preservar o patrimônio. A segunda parcela dos 50% dos salários acordados serão efetuados e depois os contratos serão formalmente rescindidos.

Por Thiago Batista
A3: Comercial acredita em volta em agosto. Noroeste quer seu fim A3: Comercial acredita em volta em agosto. Noroeste quer seu fim Reviewed by Thiago Batista on 19:53 Rating: 5
PUBLICIDADE