PUBLICIDADE

Atacante Leonardo deixa o Paulista e acerta com time português

PUBLICIDADE

O atacante Leonardo Souza deixou o Paulista. Após o fim do seu contrato o jogador acertou transferência para o AD Fazendense, que disputa o Campeonato Distrital de Santarém, uma espécie de Campeonato Paulista da região de Santarém. O Fazendense faz parte da elite do Distrital de Santarém.

Leonardo deixará poucas saudades ao torcedor do Galo. Jogou apenas 57 minutos com a camisa do Galo. Ele veio já com Oliveira no comando do Tricolor. O atleta esteve em campo por 45 minutos na derrota em casa para o Marília por 2 a 0 e atuou por 12 minutos na derrota para o Capivariano por 2 a 0. Das duas partidas ele saiu do banco de reservas. Nos jogos contra Primavera e Batatais, Leonardo sequer ficou entre os suplentes.

O jogador de 21 anos já teve passagens por Grêmio Novorizontino, Maringá Clube, Atlético Goianiense e Vila Nova de Goiânia. “Estou muito feliz e motivado com esse novo desafio no futebol português, atuando pela AD Fazendense; será um enorme prazer vestir essa camisa e, desde já, quero agradecer a todos os envolvidos para que minha contratação se concretizasse”, comentou o atacante, em release enviado pela sua assessoria de imprensa.

O jogador no novo clube foi apresentado de forma virtual, através das redes sociais do Fazendense. Aguardando a abertura das fronteiras portuguesas para seguir viagem, Leonardo está trabalhando diariamente para se apresentar em boa forma física na nova equipe. “Venho me preparando forte aqui no Brasil para quando a época começar eu esteja o mais preparado possível, pois quero ajudar a AD Fazendense a conquistar os seus objetivos durante a temporada”, finalizou o atacante.


Diferente do Brasil, um clube na “Terrinha” não disputa Distrital/Estadual na mesma temporada que um campeonato nacional. Em Portugal, o Fazendense estaria no chamado quarto nível do Campeonato Português. As equipas que são promovidas deste escalão disputam na temporada seguinte o Campeonato de Portugal – a 3ª divisão do país.

O Fazendense nesta temporada ficou próximo do acesso. Terminou a competição na segunda colocação com 47 pontos, ficando a 10 do líder Almerim, que conquistou o acesso. Como prêmio de consolação, o Fazendense garantiu uma vaga na próxima edição da Taça de Portugal, espécie de Copa do Brasil do país.

Por Thiago Batista /// Foto: Divulgação – Gustavo Amorim
Atacante Leonardo deixa o Paulista e acerta com time português Atacante Leonardo deixa o Paulista e acerta com time português Reviewed by Thiago Batista on 16:55 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE