Campeões da Copa do Mundo de 1970 recebem miniatura da Jules Rimet - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Campeões da Copa do Mundo de 1970 recebem miniatura da Jules Rimet
PUBLICIDADE

21 de junho de 2020 - - Thiago Batista

Campeões da Copa do Mundo de 1970 recebem miniatura da Jules Rimet

Compartilhe:

Cinquenta anos depois, os tricampeões mundiais viveram neste fim de semana um reencontro emocionante. Dentro das comemorações que marcam o 50º aniversário do Mundial disputado no México, em 1970, cada integrante do histórico grupo que defendeu o Brasil na conquista recebeu, em sua casa, uma réplica em miniatura da legendária Taça Jules Rimet.

Junto com a relíquia, os ex-jogadores e integrantes da Comissão Técnica foram homenageados com o título de embaixadores da seleção brasileira que, entre outros benefícios, dá a opção de assinarem um contrato, com remuneração fixa e mensal, para representarem a CBF em eventos sociais, educacionais, institucionais ou em visitações ao Museu Seleção Brasileira. A participação de cada um nestas atividades será adaptada à disponibilidade e possibilidade de atenderem aos convites.


"Sentimos muito orgulho dessa brilhante equipe e de cada um dos nossos jogadores. Um time que ficou marcado para sempre como exemplo de futebol alegre, organizado, coletivo e de beleza plástica inconfundível. Enviamos a Taça Jules Rimet, símbolo da conquista, e o Passaporte de Embaixador da Seleção a cada um dos nossos campeões como forma de reconhecer este sentimento. Em nome da CBF, reitero a enorme honra e emoção que sentimos ao agradecê-los por tudo o que fizeram pelo nosso futebol e o nosso país", afirmou o presidente da CBF, Rogério Caboclo.


O título de embaixador da seleção também garante a cada campeão, e um acompanhante, o acesso gratuito às partidas de competições promovidas pela CBF. Além disso, também disponibiliza passagem e hospedagem sempre que o craque e seu acompanhante quiserem fazer uma visita à sede da CBF.


A fachada da sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), foi personalizada com um banner gigante, que tem uma foto dos jogadores comemorando e os dizeres “50 anos do Tri! A Seleção que encantou o mundo. México 1970”. Conhecido como a Casa do Futebol Brasileiro, o prédio, onde também fica o Museu Seleção Brasileira, já se tornou um tradicional mural de exposição dos grandes títulos do nosso futebol.


Por Agência CBF /// Fotos: Fotógrafos da CBF