PUBLICIDADE

Campeonato Brasileiro pode começar no Dia dos Pais (9 de agosto)

PUBLICIDADE


O Campeonato Brasileiro da Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem data prevista de recomeço para 8 de agosto. A informação foi publicada pela CBF em seu site oficial.

A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira (25), em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes duas séries.

As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiados pelos clubes.

O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. No momento apenas os estados do Rio de Janeiro (apenas na capital fluminense) e Santa Catarina tem autorização para retomada do futebol em agosto.

Se ficar confirmada a data de 9 de agosto do retorno do Brasileirão e o Paulistão não for autorizado pelo Governo do estado de São Paulo ser retomado em julho, pode inviabilizar a disputa da Série A1 no restante da temporada, podendo ocorrer assim o seu cancelamento – o que pode ser seguido pelas Séries A2 e A3 (onde está o Paulista de Jundiaí).

Por Thiago Batista /// Foto: Divulgação - CBF
Campeonato Brasileiro pode começar no Dia dos Pais (9 de agosto) Campeonato Brasileiro pode começar no Dia dos Pais (9 de agosto) Reviewed by Thiago Batista on 21:22 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE