Neste sábado (6), os atletas de caratê do Time Jundiaí participam do Torneio Virtual de Kata da Federação Paulista da modalidade.

A competição terá disputa nas categorias sub-10, sub-12, sub-14 e cadetes, masculino e feminino, todas apenas kyu abaixo. Também estaremos realizando no mesmo dia o Torneio Universitário FUPE. Neste caso as quatro categorias são as do sênior masculino e feminino, kyu acima e kyu abaixo.

A inscrição para o evento foi gratuita. O Torneio ocorre da seguinte forma: os atletas deverão enviar um vídeo entre 9h e 10h da manhã. A gravação não pode conter cortes e nem edição. Uma senha deverá ser dita pelos atletas no momento da gravação, senha que somente será passada às 9h do mesmo dia. A competição acontecerá em rodada única, sendo necessário apenas um kata – que é a luta imaginária.

Os árbitros convocados irão acessar um ambiente Web protegido para visualização de cada kata. Nesta hora, os juízes podem aplicar uma nota técnica e uma nota atlética. O regulamento de avaliação é 100% baseado no atual regulamento da modalidade.

Por Thiago Batista /// Foto: Divulgação