PUBLICIDADE

CBF nomeia campeões mundiais em 1958 e 1962 como embaixadores da seleção

PUBLICIDADE


Assim como os tricampeões de 1970, os atletas que conquistaram os mundiais com o Brasil nas Copas do Mundo de 1958, na Suécia, e 1962, no Chile, também passam a ser embaixadores da seleção brasileira. Os craques receberão, em casa, uma réplica em miniatura da Taça Jules Rimet e um título que, entre outros benefícios, dá a opção de assinarem um contrato, com remuneração fixa e mensal, para representarem a CBF em eventos sociais, educacionais, institucionais ou em visitações ao Museu Seleção Brasileira. 

A Confederação Brasileira de Futebol entende que as glórias devem ser sempre rememoradas e os grandes responsáveis por elas celebrados. Como forma de homenagem, este anúncio é feito no dia em que o título da Copa do Mundo de 1958, o primeiro da Canarinho, completa 62 anos. Dino Sani, Moacir, Mazzola, Pepe, Pelé e Zagallo são os remanescentes da conquista na Suécia. No grupo do bicampeonato, além dos já citados Pepe, Pelé e Zagallo, Jurandir, Mengálvio, Jair da Costa e Amarildo serão os agraciados com a honraria. O Rei e o Velho Lobo já receberam o título na comemoração dos 50 anos do Tri. A participação de cada um nestas atividades será adaptada à disponibilidade e possibilidade de atenderem aos convites.

O título de Embaixador da Seleção oferece um "passaporte" personalizado a cada campeão e também garante a eles, e um acompanhante, o acesso gratuito às partidas de competições promovidas pela CBF. Também disponibiliza passagem e hospedagem sempre que o craque e seu acompanhante quiserem fazer uma visita à sede da CBF. Além disso, todos os campeões do mundo com a camisa da Seleção Brasileira contam com um plano de saúde de categoria superior pago pela CBF.

Os tricampeões mundiais foram os primeiros a serem agraciados com a miniatura da Jules Rimet e o título de Embaixadores durante as comemorações que marcaram o 50º aniversário do Mundial disputado no México, em 1970. Os moldes da homenagem são os mesmos da ação com os craques de 1958 e 1962.

Por Redação Esporte Jundiaí /// Foto: Divulgação - CBF
CBF nomeia campeões mundiais em 1958 e 1962 como embaixadores da seleção CBF nomeia campeões mundiais em 1958 e 1962 como embaixadores da seleção Reviewed by Thiago Batista on 12:00 Rating: 5
PUBLICIDADE