PUBLICIDADE

Cristian relembra título do Paulista na Copa do Brasil no ano de 2005

PUBLICIDADE


Há exatos 15 anos atrás, o Paulista conquistava o título mais importante da história do clube: a Copa do Brasil diante do Fluminense ao ganhar a série no agregado por 2 a 0. O meio-campista Cristian, artilheiro da campanha com quatro gols relembrou o feito.

"Aquela campanha foi muito boa, eliminamos todos os grandes. Essas vitórias foram nos dando confiança e deixando a gente crescer. Começamos a perceber que poderíamos chegar à final e foi o que aconteceu. Ganhar dos grandes foi muito marcante, mas vencer uma final sobre o Fluminense, no Rio, jogando por um time pequeno, pra gente fica marcado. Está na história do clube e na dos jogadores também. Algo assim acho que não vai acontecer nunca mais", disse Cristian em entrevista ao jornal carioca o Dia.

Na oportunidade, o Paulista contava com nomes conhecidos do futebol brasileiro ainda em início de carreira. Além de Cristian, Réver, ex-Flamengo; Amaral, ex-Vasco; e Márcio Mossoró, ex-Internacional faziam parte daquele elenco comandado por Vágner Mancini. Durante a campanha, a equipe eliminou gigantes do futebol nacional, como Botafogo, na 2ª fase; Internacional, nas oitavas; e Cruzeiro, na semifinal.


Por sua vez, o Fluminense também tinha nomes carimbados no futebol, como o lateral Juan, os zagueiros Antônio Carlos e Fabiano Eller, os meias Marcão, Preto Casagrande e Diego Souza, além do atacante Tuta.

O Flu não foi páreo para o Paulista, que venceu o primeiro jogo por 2 a 0, com gols de Márcio Mossoró e Léo. Aos 36 anos, Cristian, encerrou contando a história das duas partidas contra o Tricolor.

"A primeira partida foi muito diferente. Muitos ali nunca tinham disputado uma final na vida. A emoção e a adrenalina estavam contra. Alguns ali já tinham sondagens de outros clubes. Mas quando entramos em campo deu tudo certo e saímos com a vitória. No Rio foi uma luta, uma guerra, demoramos pra entrar em São Januário, quebraram o ônibus todo. Clima muito tenso, mas conseguimos segurar o empate e conquistar o título", finalizou o meio-campista, que hoje defende a Juventus da capital.

Por Thiago Batista /// Fotos: Divulgação
Cristian relembra título do Paulista na Copa do Brasil no ano de 2005 Cristian relembra título do Paulista na Copa do Brasil no ano de 2005 Reviewed by Thiago Batista on 12:00 Rating: 5
PUBLICIDADE