PUBLICIDADE

David Luiz tem dia desastroso e ajuda City a vencer no Inglês

PUBLICIDADE

O zagueiro brasileiro David Luiz teve uma atuação desastrosa nesta quarta-feira (17) com a camisa do Arsenal. Ele foi determinante para vitória do Manchester City por 3 a 0, em Manchester, na partida que marcou o retorno do Campeonato Inglês, a Premier League.

David Luiz ficou apenas 30 minutos em campo. O suficiente para falhar de forma direta em um gol do adversário, provocar um pênalti e ainda receber um cartão vermelho de forma direta. Sua atuação foi digna para receber uma nota zero (0). Para este jornalista que escreve o texto, a sua atuação merece a nota mais baixa possível, ou seja, o zero (0).


A atuação de David Luiz é tão “bisonha”, que ele é o primeiro jogador desde 2015 a cometer um “hat-trick” contrário – desde Carl Jenkinson, pelo West Ham no jogo contra o Bournemouth, um atleta não cometia no mesmo jogo uma penalidade, um erro direto que resultava em gol do time oponente e levava cartão vermelho.

A partida
O jogo começou com ritmo cadenciado, devido a falta de ritmo de jogo e a preparação curta das equipes no retorno do Campeonato Inglês. O primeiro tempo o Manchester City teve mais posse de bola. O Arsenal pouco atacou.


O Arsenal foi prejudicado por duas lesões em 22 minutos. Primeiro o meio-campista suíço Xhaka se lesionou. Ceballos entrou no seu lugar. Pouco tempo depois o ex-Flamengo Pablo Marí também se machucou e deu espaço para David Luiz entra em campo. Ou melhor fazer parte do jogo para cometer as suas bobagens.

Antes dos erros de David Luiz, o time de Guardiola nos 15 minutos atacou bastante e exigiu que o goleiro Leno fizesse três grandes defesas em lances cara a cara.


Só que o time que conta com David Luiz não está livre de sofrer nem mesmo nos acréscimos do primeiro tempo. No último lance, em um lançamento de De Bryune, David Luiz em vez de fazer o corte, tentou dominar a bola com a coxa. Só que errou feio no domínio e a bola sobrou limpa para Sterling encher o pé e marcar 1 a 0 para os citizens. Foi o 1º gol do camisa 7 do azuis depois de 12 jogos.

David Luiz parecia que não voltou para o segundo tempo, estava no mesmo ritmo das bobagens do primeiro tempo. Aos quatro minutos ele cometeu pênalti sobre Mahrez. Foi a quarta vez nesta temporada 2019/20, que o zagueiro cometeu um pênalti. O árbitro Anthony Taylor enxergou que era oportunidade manifesta clara de gol e expulsou o defensor brasileiro que participou como titular do desastre do 7 a 1 da seleção em 2014. Assim acabava a atuação de David Luiz na partida, a pior de sua carreira.


O pênalti foi cobrado por De Bruyne, com bastante categoria ampliando o placar para 2 a 0 a favor do Manchester City.

Com o placar, os treinadores resolveram pensar na próxima rodada, já que a partida tinha pouca chance de qualquer reversão. Guardiola e Arteta fizeram as trocas possíveis (cada time pode mexer cinco vezes até o final deste ano). Só que deu tempo ainda em jogada de Aguero, para Phil Foden, nos acréscimos marcar o terceiro do City e fechar o placar.


Nota ruim
Aos 38 minutos do segundo tempo, em um chutão de Leno, o goleiro Ederson tentou fazer o corte e acabou se chocando violentamente com seu companheiro de time, o jovem zagueiro Eric Garcia. O jogo ficou interrompido por sete minutos para o atendimento médico.

Eric Garcia saiu do jogo na maca, com uma máscara de oxigênio no seu rosto. Como havia sido feita as cinco substituições, o time de Pep Guardiola também terminou a partida com 10 atletas em campo.

Classificação e próximos jogos
Com o resultado, o Manchester City chega aos 57 pontos e na segunda colocação. O líder é o Liverpool com 82. O Arsenal está apenas na nona posição com 40 pontos. O time de Londres está oito pontos longe do quarto colocado, o Chelsea, que fecha a zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.

O Arsenal volta a jogar no próximo sábado (20), quando enfrenta o Brighton, fora de casa, a partir das 11h. Novamente em casa, o Manchester City enfrenta o Burnley na segunda-feira (22), às 16h.

MANCHESTER CITY
3

ARSENAL
0
Ederson

Walker
Laporte
Fernandinho
Eric Garcia
Mendy

Gundogan
De Bruyne
Rodrigo 
David Silva
Bernardo Silva

Sterling
Gabriel Jesus
Aguero
Mahrez
Phil Foden 

Técnico: Guardiola

Leno

Bellerín
Mustafi
Pablo Marí
David Luiz
Tierney 

Xhaka
Ceballos
Guendouzi
Maitland-Niles
Nketiah
Lacazette
Willock
Reiss Nelson
Saka

Aubameyang

Técnico: Arteta
Sterlin, aos 46min do 1º tempo (1-0)
De Bruyne, aos 6min do 2º tempo (2-0)
 Phil Foden, aos 46min do 2º tempo (2-0)
Árbitro: Anthony Taylor
Etihad Stadium, em Manchester
Jogo sem presença de público devido a covid-19


Por Thiago Batista /// Foto: Divulgação – Premier League
David Luiz tem dia desastroso e ajuda City a vencer no Inglês David Luiz tem dia desastroso e ajuda City a vencer no Inglês Reviewed by Thiago Batista on 18:16 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE