PUBLICIDADE

Em entrevista, presidente da LJF espera Amador iniciando em julho

PUBLICIDADE


Em entrevista na última sexta-feira para o apresentador Adilson Freddo, da Rádio Difusora 810 AM, o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Sérgio Aguiar, o Serginho Aguiar, declarou que espera que o Campeonato Amador tenha o seu retorno no mês de julho.

“Temos que seguir conselhos estaduais e municipais, e mesmo que chegue a liberação em julho, o campeonato dá para fazer de forma tranquila, pois os locais estão em excelentes situação e a gente terá que seguir alguns protocolos. Acredito que o campeonato começa no fim de julho, pois a curva de contágio neste exato momento chegou ao ápice e a tendência é cair. Se as pessoas respeitarem o mínimo que os gestores públicos pedem”, explicou.

Serginho não descarta no Amador algo que pode ocorrer com o Campeonato Brasileiro: terminando no verão do próximo ano. "O campeonato deve ser mais curto para gente encaixar para terminar em dezembro, mas não vejo problema que o termino da competição entre no outro ano. Até porque os campos já ficaram esse tempo todo parado e estão em excelentes condições para a prática”, afirmou.



“Nosso campeonato sempre foi extenso com a 2ª fase (playoffs) com dois jogos, mas deve ser mais curto, e nem todos os clubes tem condições financeiras e a gente entende, pois, a arbitragem tem que ser paga, e sempre tem algum outro custo”, completou.

Serginho na entrevista disse que algumas medidas para essa temporada serão praticadas na competição. Entre as ideias os jogos nos centros esportivos deverão ter mais distância entre o seu horário de início para evitar ao máximo as aglomerações e diminuirá a quantidade de gente que ficará no banco de reservas.

“Vai ter o campeonato, pois já passou esse período em um sufoco mesmo, e até porque futebol é lazer e para vencer essa tristeza temos que ter a cultura e o esporte funcionando”, finalizou na entrevista.

Por Thiago Batista /// Foto: Thiago Batista
Em entrevista, presidente da LJF espera Amador iniciando em julho Em entrevista, presidente da LJF espera Amador iniciando em julho Reviewed by Thiago Batista on 14:00 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE