PUBLICIDADE

Em jogo de oito gols, Botafogo vence na sua volta no Carioca

PUBLICIDADE


Depois de 100 dias sem estar em campo, o Botafogo, mesmo sendo contra a volta, entrou em campo neste domingo (28) pelo Campeonato Carioca e fez um jogo que teve oito gols. Em jogo válido pela 4ª rodada da Taça Rio, o Glorioso recebeu a Cabofriense no estádio Nilton Santos, o Engenhão - com portões fechados - e venceu por 6 a 2. Pedro Raul com dois gols para o Fogão foi o artilheiro da tarde.

Com a vitória, o Glorioso chegou aos sete pontos conquistados no grupo A e está na 3ª colocação, empatado com o Boavista. Já a Cabofriense é a lanterna da chave, sem ter nenhum ponto conquistado.

Na última rodada, o Botafogo enfrenta a Portuguesa, na quarta (1º de julho), no estádio Luso Brasileiro, enquanto o time da Região dos Lagos encara o Bangu, na mesma data, em Moça Bonita.


Protestos
Antes do início do confronto, os jogadores exibiram uma faixa com a frase: "Protocolo bom é o que respeita as vidas", em alusão à posição contrária da volta dos jogos da competição em meia à pandemia.

Aos dois minutos da primeira etapa, os jogadores alvinegros ajoelharam em campo em protesto antirracista, ato repetido outra fez no primeiro tempo.


Os gols
O primeiro gol saiu logo aos três minutos de jogo. Em boa jogada de Luis Henrique, Pedro Raul aproveitou o chute cruzado e empurrou para o gol. O segundo veio aos 38. Cícero recebeu na intermediária e arriscou. A bola desviou no meio do caminho e deixou o goleiro Gregore sem chances de defesa.

Na segunda etapa, mais seis gols. Aos quatro minutos, a Cabofriense descontou. Watson cruza da direita e Emerson Carioca sobe mais que a zaga.


Não teve tempo para o time da Região dos Lagos comemorar. Aos oito, Pedro Raul, novamente, recebe boa bola, dessa vez de Bruno Nazário, domina e bate sem chances para o goleiro.

A Cabofriense voltou a diminuir, aos 15 minutos, após pênalti duvidoso de Luiz Fernando em Diego Sales. O próprio camisa 10 bateu sem chances para Cavalieri.


Aos 29, Bruno Nazário fez o quarto do Fogão. O meia recebeu belo lançamento de Caio Alexandre, ajeitou de peito por trás da zaga e bateu colocado cruzado. O quinto foi marcado por Luis Henrique. Em jogada individual, a promessa, que é observada pela Juventus, arrancou e bateu de fora da área.

O sexto do time do Engenhão, que fechou o placar, veio em lindo chute de Caio Alexandre. A joia recebeu do peruano Lecaros e acertou um lindo chute colocado, no ângulo, para finalizar a goleada

Por Redação Esporte Jundiaí /// Foto: Divulgação – Vitor Silva / Botafogo
Em jogo de oito gols, Botafogo vence na sua volta no Carioca Em jogo de oito gols, Botafogo vence na sua volta no Carioca Reviewed by Thiago Batista on 13:04 Rating: 5
PUBLICIDADE