Depois de 100 dias sem estar em campo, o Botafogo, mesmo sendo contra a volta, entrou em campo neste domingo (28) pelo Campeonato Carioca e fez um jogo que teve oito gols. Em jogo válido pela 4ª rodada da Taça Rio, o Glorioso recebeu a Cabofriense no estádio Nilton Santos, o Engenhão - com portões fechados - e venceu por 6 a 2. Pedro Raul com dois gols para o Fogão foi o artilheiro da tarde.

Com a vitória, o Glorioso chegou aos sete pontos conquistados no grupo A e está na 3ª colocação, empatado com o Boavista. Já a Cabofriense é a lanterna da chave, sem ter nenhum ponto conquistado.

Na última rodada, o Botafogo enfrenta a Portuguesa, na quarta (1º de julho), no estádio Luso Brasileiro, enquanto o time da Região dos Lagos encara o Bangu, na mesma data, em Moça Bonita.


Protestos
Antes do início do confronto, os jogadores exibiram uma faixa com a frase: "Protocolo bom é o que respeita as vidas", em alusão à posição contrária da volta dos jogos da competição em meia à pandemia.

Aos dois minutos da primeira etapa, os jogadores alvinegros ajoelharam em campo em protesto antirracista, ato repetido outra fez no primeiro tempo.


Os gols
O primeiro gol saiu logo aos três minutos de jogo. Em boa jogada de Luis Henrique, Pedro Raul aproveitou o chute cruzado e empurrou para o gol. O segundo veio aos 38. Cícero recebeu na intermediária e arriscou. A bola desviou no meio do caminho e deixou o goleiro Gregore sem chances de defesa.

Na segunda etapa, mais seis gols. Aos quatro minutos, a Cabofriense descontou. Watson cruza da direita e Emerson Carioca sobe mais que a zaga.


Não teve tempo para o time da Região dos Lagos comemorar. Aos oito, Pedro Raul, novamente, recebe boa bola, dessa vez de Bruno Nazário, domina e bate sem chances para o goleiro.

A Cabofriense voltou a diminuir, aos 15 minutos, após pênalti duvidoso de Luiz Fernando em Diego Sales. O próprio camisa 10 bateu sem chances para Cavalieri.


Aos 29, Bruno Nazário fez o quarto do Fogão. O meia recebeu belo lançamento de Caio Alexandre, ajeitou de peito por trás da zaga e bateu colocado cruzado. O quinto foi marcado por Luis Henrique. Em jogada individual, a promessa, que é observada pela Juventus, arrancou e bateu de fora da área.

O sexto do time do Engenhão, que fechou o placar, veio em lindo chute de Caio Alexandre. A joia recebeu do peruano Lecaros e acertou um lindo chute colocado, no ângulo, para finalizar a goleada

Por Redação Esporte Jundiaí /// Foto: Divulgação – Vitor Silva / Botafogo