PUBLICIDADE

Espanhol retorna com clássico e vitória do Sevilla, de Diego Carlos

PUBLICIDADE


O Campeonato Espanhol voltou com um clássico. E no dérbi da Andaluzia, o Sevilla mostrou porque é o time dominante da região no futebol europeu nos últimos tempos. Com um segundo tempo eficiente, os rojiblancos venceram o Real Betis por 2 a 0, em casa nesta quinta-feira (11). Ocampos e o brasileiro Fernando marcaram os gols do jogo. No Sevilla atua o ex-zagueiro do Paulista, Diego Carlos, que jogou os 90 minutos na zaga do time dirigido por Lopetegui.

Com a vitória, o Sevilla consolida a terceira colocação da La Liga com 50 pontos, estando dentro da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. O Betis com a derrota segue em 12º com 33 pontos, mas está oito pontos longe da zona de rebaixamento.


A etapa inicial foi de nível técnico fraco. O Sevilla dominou o primeiro tempo nas poucas chances que teve. Só que faltou ter precisão nas oportunidades. O time mandou uma boa na trave com Ocampos aos 9 minutos, e teve uma cabeçada na pequena área com Kounde aos 20 minutos e uma bomba de Ocampos bem defendida por Joel nos acréscimos.

O Betis sequer atacou: não chutou nenhuma bola ao gol de Vaclik, mostrando a fase irregular do time, que entrou em campo na 12ª colocação – o seu rival começou a rodada em 3º.


O segundo tempo, o Sevilla continuou atacando, e foi premiado aos 8 minutos com um pênalti. Em jogada de bola área, Bartra impediu De Jong subir para cabecear, e o árbitro anotou a infração. Ocampos bateu firma a penalidade e fez o gol.

E o Sevilla procurou definir o jogo logo em seguida. Em jogada ensaiada de escanteio, que contou com toque de letra de Ocampos, o volante Fernando apareceu na pequena área, e precisou se abaixar para marcar de cabeça e fazer 2 a 0, aos 15 minutos.


Depois do segundo gol, o jogo caiu demais, e voltou ao nível do primeiro tempo, de baixo nível técnico. 15 minutos foram suficientes para o Sevilla vencer o seu arquirival e mostrar a sua força neste século.

Na próxima rodada, na segunda-feira (15), o Sevilla encara o Levante, fora de casa, às 14h30; enquanto o Betis terá pela frente o Granada, em casa, às 17h.
        
SEVILLA
2

REAL BETIS
0
Vaclik
GOL

Jesus Navas
LAT

Kounde
LAT

Diego Carlos
ZAG

Reguilón
LAT

Franco Vázquez
MEC

Fernando
VOL

Jordán
MEC

Oliver Torres
MEC

Escudero
LAT

Ocampos
PON

Banega
MEC

De Jong
ATA

En-Nesyri
ATA

Munir
ATA

Suso
MEC

Lopetegui
TEC

Joel
GOL

Emerson
LAT

Bartra
ZAG

Sidnei
ZAG

Feddal
ZAG

Alex Moreno
LAT

Pedraza
LAT

Guido
VOL

Fekir
VOL

Canales
MEC

Aleña
MEC

Joaquín
ATA

Tello
MEC

Lainez
MEC

Iglesias
ATA

Loren
ATA

Rubi
TEC
Ocampos, aos 10min do 2º tempo (1-0)
Fernando, aos 15min do 2º tempo (2-0)
Árbitro: Antonio Miguel Mateu Lahoz
Auxiliares: Xavier Estrada Fernández e Guadalupe Porras Ayuso
Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha
Jogo sem presença de público, devido a covid-19

Por Thiago Batista /// Foto: Divulgação – La Liga
Espanhol retorna com clássico e vitória do Sevilla, de Diego Carlos Espanhol retorna com clássico e vitória do Sevilla, de Diego Carlos Reviewed by Thiago Batista on 18:58 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE