PUBLICIDADE

Ex-NBA Leandrinho vai pedalar em Jundiaí por luta contra o racismo

PUBLICIDADE


O jogador de basquete Leandrinho, campeão da NBA e com várias conquistas com a seleção brasileira, vai pedalar do município de Jundiaí até Aparecida do Norte no início do mês de julho. O motivo é a sua luta contra o racismo que ainda impera no Brasil. Outro objetivo no percurso que realizará é arrecadar alimentos e auxiliar no desenvolvimento de comunidades carentes da região.

A travessia de 274 quilômetros de bicicleta será feita entre os dias 3 e 5 de julho. “Ter uma bicicleta sempre foi meu sonho e permaneceu assim mesmo depois de alcançar algumas de minhas maiores realizações. Tem a história que já ficou famosa de eu ir de bicicleta para os primeiros treinos na NBA, enquanto meus companheiros utilizavam seus carros de luxo”, lembra o ex-jogador de basquete.

“Tem um problema grave relacionado ao Racismo dentro da nossa sociedade. E eu acredito que o basquete aliado à educação pode ter um papel muito importante nessa mudança que todos queremos pro futuro, começando com os jovens e as crianças. Esse projeto engloba tudo isso, estou orgulhoso e empolgado em tentar minha parte, além de no final, chegar no Santuário de Aparecida e poder agradecer por tudo que tive nessa vida”, disse Leandrinho.

O percurso será cumprido em três etapas, no primeiro dia serão 109 quilômetros entre Jundiaí e Joanópolis, no segundo dia mais 73 quilômetros até Monteiro Lobato e a última parte, de 92 quilômetros, se encerrará no Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Será possível acompanhar a viagem pelas redes sociais do atleta, além de transmissões ao vivo no Facebook e no Youtube quando os espectadores terão a oportunidade de contribuir com o projeto.

A expectativa é arrecadar 20 toneladas de alimentos que serão distribuídos em comunidades pelas quais Leandrinho passará, além de outras das regiões de Parada de Táipas, Jardim Panamericano e Pirituba.

Ligação com Jundiaí
A ligação de Leandrinho com Jundiaí está na família. Ele é casado com a modelo e jornalista Talita Rocca, que nasceu na Terra da Uva. Ambos oficializaram a união no ano passado.

Este ano o casal ganhou uma filha, Isabela. O nascimento ocorreu durante a pandemia do novo coronavírus em março, e Leandrinho infelizmente não pode ver, pois havia testado positivo para covid-19. Sua esposa também testou positivo para doença.

O ala-armador de sucesso no Suns conta que começou a sentir os sintomas da covid-19 no dia 17 de março, quando decidiu procurar um hospital. O resultado positivo veio no dia 21 de março. Por recomendação médica e para a segurança do bebê, Talita precisou fazer o parto quatro dias antes do previsto, no dia 22. A mãe dela a acompanhou e mostrou a chegada de Isabela por uma videochamada para Leandrinho. Talita só teve permissão para pegar a filha no colo no dia seguinte ao parto e Leandro precisou esperar duas semanas para fazê-lo.

Após o susto, a família agora celebra a chegada da nova integrante, e Leandrinho poderá fazer algo pela educação e pelo social do país.

Por Thiago Batista /// Foto: Thiago Batista
Ex-NBA Leandrinho vai pedalar em Jundiaí por luta contra o racismo Ex-NBA Leandrinho vai pedalar em Jundiaí por luta contra o racismo Reviewed by Thiago Batista on 06:00 Rating: 5
PUBLICIDADE