PUBLICIDADE

Fernandinho comete pênalti, Chelsea vence City e Liverpool conquista título inglês

PUBLICIDADE


O Liverpool quebrou um tabu de quase três décadas e conquistou nesta quinta-feira (25) o título da Premier League – nome do Campeonato Inglês desde a edição de 1992/1993. O último título inglês dos Reds foi na temporada 1989/90, quando o nome oficial era Football League. A conquista veio no “sofá”. Após golear o Crystal Palace por 4 a 0 um dia antes, o título do Liverpool veio na quinta-feira com vitória do Chelsea sobre o Manchester City por 2 a 1. E o brasileiro Fernandinho, do City, ajudou a conquista antecipada do Liverpool. Ele cometeu pênalti que decretou a vitória da equipe rival.


O Liverpool com 86 pontos, não pode ser mais alcançado pelo Manchester City, que tem 63 pontos. Faltam sete rodadas para terminar a Premier League, com 21 pontos por disputar (o City no máximo chegaria a 84 pontos). O Chelsea com o resultado soma 54 pontos e mantém o quarto lugar. O time de Londres está um ponto longe do Leicester City, terceiro colocado (55).


No jogo desta quinta-feira (25), o Chelsea abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, com Pulisic, que aproveitou uma trapalhada digna dos Trapalhões entre Gundogan e Mendy e sozinho ficar na frente de Ederson marcar 1 a 0.


O City empatou aos 10 minutos do segundo tempo, com Kevin De Bryune, em belo gol de falta, sem chance de defesa para Kepa.


Só que aos 37 minutos, após tentativas de Abraham e Pulisic de marcar o gol, o volante e hoje zagueiro Fernandinho em cima da linha tentou evitar o gol com a mão. A penalidade somente foi marcada com a ajuda do árbitro de vídeo e o camisa 25 do Chelsea foi corretamente expulso do campo.


O também brasileiro Willian cobrou com categoria e marcou 2 a 1 para o Chelsea, que foi bastante festejado pelos torcedores do Liverpool.


Fim de jejum para os Reds. A Premier League pela primeira vez é deles. E o próximo jogo na competição do Liverpool será justamente contra o Manchester City, na casa do adversário, na próxima quinta-feira (2 de julho), às 16h15.


Por Thiago Batista /// Fotos: Divulgação – Premier League
Fernandinho comete pênalti, Chelsea vence City e Liverpool conquista título inglês Fernandinho comete pênalti, Chelsea vence City e Liverpool conquista título inglês Reviewed by Thiago Batista on 18:10 Rating: 5
PUBLICIDADE