PUBLICIDADE

FPF informa que Governo do Estado libera testes clínicos e físicos individuais

PUBLICIDADE


A Federação Paulista de Futebol (FPF) soltou nota nesta sexta-feira (19) onde informa que realizou um dia antes ajustes no protocolo de retomada gradual aos treinos do Campeonato Paulista da Série A1 e, no mesmo dia, encaminhou ao Governo do Estado de São Paulo um novo documento. No novo documento, a FPF informa que o Governo do Estado de São Paulo liberou de forma individualizada entre 22 e 30 de junho testes clínicos, físicos e fisiológicos.

A entidade não soltou nenhuma informação sobre como será o protocolo para os times das Séries A2 e A3 (o Paulista disputa a Terceirona).

O protocolo complementar dos treinos dos times da Série A1 enviado pela FPF trata da necessidade do processo de readaptação física dos profissionais para que a retomada dos treinamentos, em 1º de julho, seja segura, uma vez que, devido à pandemia. Segundo a Federação os atletas foram obrigados a paralisar suas atividades por mais de 90 dias, um inédito e danoso período, especialmente para quem depende de sua condição física para exercer seu trabalho.

Como previsto no protocolo, segundo a Federação antes do início da readaptação, todos os profissionais deverão ser submetidos a testes de covid-19. Todos os ambientes serão devidamente preparados e higienizados, com obrigatório uso de EPI’s, conforme determinado pelo Centro de Contingência do Governo de São Paulo.

Por Thiago Batista /// Foto: Thiago Batista
FPF informa que Governo do Estado libera testes clínicos e físicos individuais FPF informa que Governo do Estado libera testes clínicos e físicos individuais Reviewed by Thiago Batista on 16:31 Rating: 5
PUBLICIDADE