PUBLICIDADE

Gestor de esportes de Várzea Paulista relata sintomas que sentiu com o novo coronavírus

PUBLICIDADE

O gestor de esportes de Várzea Paulista, Tiago Silso está afastado das suas funções nos últimos dias. Ele está se recuperando de um problema grave de saúde. Tiago deu positivo para coronavírus, a covid-19, e neste momento procura ao máximo tratar da sua saúde.

Tiago Silso contou em depoimento a reportagem do Esporte Jundiaí as dificuldades que passou nos últimos dias.  “Agora estou em isolamento por 14 dias, sem poder fazer qualquer tipo de esforço por causa da falta de ar. Senti dor de cabeça, febre, dores em todas as juntas do corpo e até mesmo nos dedos do pé, mão, além de náuseas. E também muita tosse”, explica.

Ele explica que parecia sentir ter um “saco de 50 quilos para respirar”, tamanha era a dificuldade relata. 

Ele conta que passou por tratamento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento de Várzea Paulista onde chegou a ficar internado por três dias e está usando azitromicina (um antibiótico usado no tratamento de várias infeções bacterianas. Entre as indicações mais comuns estão o tratamento de otite média, faringite estreptocócica, pneumonia, diarreia do viajante e outras infeções intestinais).

Apesar da gravidade da covid-19, que já matou no Brasil mais de 50mil pessoas, Tiago Silso aos poucos vem se recuperando dos problemas que essa doença trouxe. “Hoje tenho que ficar deitado o tempo todo, pois caso eu levanto uma tosse insuportável chega e me derruba e com isso a falta de ar, além de muita dor no corpo. Como eu ainda estou conseguindo controlar minha respiração deitado, os médicos acharam melhor eu me recuperar em casa com isolamento domiciliar”, explica.

Situação em Várzea Paulista
Em Várzea Paulista foram confirmados até segunda-feira (23) o número de 323 casos positivos do novo coronavírus. 199 casos continuam suspeitos. Até o momento 30 pessoas perderam a vida por conta da covid-19.

Dos 322 casos positivos, 107 pessoas estão tendo o seu caso acompanhados em casa, 10 estão internados e 176 estão recuperados.

Por Thiago Batista /// Foto: Prefeitura de Várzea Paulista
Gestor de esportes de Várzea Paulista relata sintomas que sentiu com o novo coronavírus Gestor de esportes de Várzea Paulista relata sintomas que sentiu com o novo coronavírus Reviewed by Thiago Batista on 06:00 Rating: 5
PUBLICIDADE