PUBLICIDADE

Goleiro erra e Porto sofre derrota. Liderança também pode ir embora...

PUBLICIDADE

O goleiro argentino Marchesin cometeu um erro infantil no retorno do Campeonato Português. Um equivoco aos dois minutos do segundo tempo que pode fazer o seu time, o Porto, perder o título da Liga. Nesta quarta-feira (3), em Vila Nova de Famalicão, o Famalicão derrotou o Porto por 2 a 1, e pode tirar o seu adversário da liderança da competição, ao final da rodada. Fábio Martins e Pedro Gonçalves marcaram para os mandantes, enquanto Corona (isso mesmo) fez dos visitantes.

Com 60 pontos, o Porto tem um ponto de vantagem para o seu eterno rival, o Benfica, que joga nesta quinta-feira (4), às 15h15, em casa, no estádio da Luz, contra o Tondela. O time de Lisboa assume a liderança com uma vitória. Se o Benfica empatar, o time do Dragão permanece na liderança pelo critério de desempate (confronto direto, onde o Porto venceu os dois confrontos).


Retornando a elite portuguesa depois de 16 anos, o Famalicão com a vitória chega aos 40 pontos e assume provisoriamente a 5ª colocação, ficando a dois pontos do Sporting, 4º colocado, e último classificado para a próxima temporada da Liga Europa.

Eficiência
O Famalicão mostrou eficiência no jogo todo. Foram apenas seis finalizações em todo jogo e aproveitou duas para marcar os gols. O Porto, com 58% de posse de bola na partida, chutou 16 vezes, mas muitas vezes em chutes fracos e fácil defesa do goleiro Rafael Defendi. A equipe do Dragão ainda teve sete escanteios ao seu favor, e não soube aproveitar a jogada área. O seu adversário não teve nenhum “tiro de esquina” nos 90 minutos.


O jogo
O primeiro tempo do confronto entre Famalicão e Porto não teve grandes lances. A melhor chance foi de Tiquinho Soares, em cabeçada perto dos 40 minutos do primeiro tempo, que passou a direita do gol defendido pelo brasileiro Rafael Defendi.

O Famalicão saiu de campo reclamando da não marcação de um pênalti, em um lance que envolveu o zagueiro luso-brasileiro Pepe com o argentino Diogo Gonçalves.


Só que uma saída errada do goleiro Marchesin, o Famalicão com dois minutos do segundo tempo abriu o placar. O goleiro recebeu bola recuada fora da sua meta, e fez um passe errado e deu a bola de presente para Fábio Martins, com gol vazio abrir o placar e anotar o seu oitavo tento na competição.

O segundo tempo mostrou que foi diferente dos sonolentos 45 minutos iniciais. O Porto pressionou bastante em busca do empate e conseguiu aos 28 minutos. Após cruzamento de Sérgio Oliveira da esquerda, Corona recebeu livre na direita e chutou cruzado para marcar o 1 a 1.

Só que o Famalicão mostrou em campo o motivo de estar sendo a grande surpresa da temporada. Quatro minutos após sofrer o empate, ficou novamente na frente. E foi um belo gol do meio-campista Pedro Gonçalves, que enfileirou adversários e da entrada da área acertou um belo chute, anotando o 2 a 1 para os donos da casa.

Na próxima rodada, o Famalicão enfrenta o Gil Vicente, fora de casa, na terça-feira (9), às 17h [de Brasília]. No dia seguinte, na quarta-feira (10), às 17h30, em casa, o Porto recebe o Marítimo.

FAMALICÃO
2

PORTO
1
Rafael Defendi
GOL

Ivo Pinto
LAT

Nenhuén Perez
ZAG

Roderick
ZAG

Alex Centelles
LAT

Walterson
LAT

Racic
MEC

Pedro Gonçalves
MEC

Rubén Lameiras
MEC

Patrick William
ZAG

Diogo Gonçalves
PON

Toni Martinez
ATA

Fábio Martins
PON

Guga
MEC

João Pedro Souza
TEC

Marchesin
GOL

Corona
LAT

Pepe
ZAG

Mbemba
ZAG

Manafá
LAT

Danilo Pereira
VOL

Zé Luís
ATA

Sérgio Oliveira
VOL

Otávio
MEC

Luis Díaz
MEC

Marega
ATA

Tiquinho Soares
ATA

Aboubakar
ATA

Sergio Conceição
TEC
Fábio Martins, aos 2min do 2º tempo (1-0)
Corona, aos 28min do 2º tempo (1-1)
 Pedro Gonçalves, aos 32min do 2º tempo (2-1)
Vitor Bruno, assistente do Porto, aos 13min do 2º tempo (direto)
Árbitro: Nuno Almeida
Auxiliares: André Campos e Venâncio Tomé
VAR: Luís Ferreira
Estádio Municipal de Famalicão, em Vila Nova de Famalicão
Jogo sem presença de público por conta da covid-19


Por Thiago Batista /// Foto: FC Porto
Goleiro erra e Porto sofre derrota. Liderança também pode ir embora... Goleiro erra e Porto sofre derrota. Liderança também pode ir embora... Reviewed by Thiago Batista on 19:16 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE