PUBLICIDADE

Guilherme Salas “fura” quarentena e testa Mercedes no Paraná

PUBLICIDADE


A crise do coronavírus mudou de vez a cara do automobilismo brasileiro e mundial, como por exemplo o piloto jundiaiense Guilherme Salas. A Stock Car, maior e mais tradicional categoria do Brasil, também foi afetada pela pandemia, se vendo obrigada a suspender as primeiras quatro etapas do ano, sendo uma delas a Corrida de Duplas, que abriria o campeonato, em Goiânia, no final de março. Porém essa indefinição tem deixado os pilotos apreensivos.

Com essa indefinição, o piloto jundiaiense Guilherme Salas admite que está ‘cansado’ de ficar em isolamento social, treinando apenas a parte técnica no simulador. “Já cansei mesmo. Sorte que fizemos um teste em Curitiba duas semanas atrás e devemos ir de novo testar a Mercedes para o Brasileiro de Endurance em breve.

Informações de bastidores dizem que a Stock Car poderá começar no final de semana de 28 de junho, no Velo Città, no Rio Grande do Sul, com portões fechados para público e seguirá o calendário anunciado em 2019. Porém já existe rumores de que somente em julho. A organização já teria definido que as quatro etapas perdidas serão absorvidas dentro dos oito fins de semana restantes, com provas realizadas aos sábados (corrida única) que terá o grid de largada definido pelos treinos livres. As corridas de domingo permanecem, com a ordem de largada da corrida 1 definida pelo resultado da prova do dia anterior.

A rotina do jundiaiense tem sido também os treinos físicos, realizados em casa. Sobre o calendário e o início da competição, ele acredita que não há notícias oficiais confirmadas. “Ainda não temos confirmação oficial da primeira etapa da Stock Car, mas já temos alguns autódromos e kartódromos abertos para treinos livres, isso é uma boa notícia”, explica Salas.

Por Redação Esporte Jundiaí /// Foto: Divulgação
Guilherme Salas “fura” quarentena e testa Mercedes no Paraná Guilherme Salas “fura” quarentena e testa Mercedes no Paraná Reviewed by Thiago Batista on 12:00 Rating: 5
PUBLICIDADE