PUBLICIDADE

Joacir x Serginho: Juiz pede promotor de justiça se manifeste sobre provas periciais

PUBLICIDADE


Um processo de 2017 que pede a anulação das eleições realizadas na Liga Jundiaiense de Futebol até o momento não teve um desfecho e uma nova decisão judicial saiu nesta segunda-feira (15). Segundo ato descrito pelo juiz Luiz Antônio de Campos Junior, da 1ª Vara Cível do Foro de Jundiaí, para que “dê-se vistas dos autos ao DD (digníssimo) Promotor de Justiça para que se manifeste sobre as conclusões da prova pericial, vindo-me a seguir conclusos”.

As provas periciais ocorreram no ano passado e foram analisadas pelo perito Taichi Matsumoto. Em abril passado, o juiz pediu que as partes no processo se manifestassem acerca dos esclarecimentos apresentados pelo perito.

O caso
Em 2017, Joacir entrou com o processo contra a Liga Jundiaiense de Futebol. No dia 10 outubro, r Joaci Ferreira da Silva, Sebastião Manoel dos Santos – o Tião, Adriano Francisco de Assis – o Teco e Adilson Aparecido Ferreira Dias; e os clubes Alamedas Futebol Clube e a Associação Atlética São Camilo entraram na Justiça pedindo o afastamento do presidente Serginho Aguiar do cargo de presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, e que fosse nomeado um novo administrador da Liga e sejam convocadas novas eleições.

O processo foi encaminhado a 1ª Vara Cível no dia 4 de outubro de 2017 e é de número 1017964-42.2017.8.26.0309. Joacir, Teco, Adilson, Alamedas e São Camilo questionam a forma como a diretoria da Liga foi eleita também foi feita de forma equivocada a aprovação de contas da Liga Jundiaiense de Futebol.

Onze dias depois, o juiz Luiz Antônio de Campos Júnior, da 1ª Vara Cível do Foro de Jundiaí, negou a liminar que foi pedida por Joacir, Teco, Adilson, Alamedas e São Camilo Em fevereiro de 2018, Joacir e sua turma novamente entraram novaamente com pedido de liminar, que foi negada por Luiz Antônio de Campos Junior.

Em setembro de 2018, o juiz da 1ª Vara Cível, em despacho, pediu laudo de perícia dos documentos apresentados por Joacir. Um ano depois, em setembro de 2019, Luiz Antônio de Campos Junior pediu que a Liga Jundiaiense entregasse os documentos ao perito para também analisar.

Por Thiago Batista
Joacir x Serginho: Juiz pede promotor de justiça se manifeste sobre provas periciais Joacir x Serginho: Juiz pede promotor de justiça se manifeste sobre provas periciais Reviewed by Thiago Batista on 18:00 Rating: 5
PUBLICIDADE