Segundo o site do Jornal O Dia, do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (2), Jorge Jesus e Flamengo chegaram a um acordo e o técnico português fica no clube. As tratativas já duravam alguns meses e o novo vínculo do treinador vai até junho de 2021, segundo informa os jornalistas Leonardo Damico e Venê Casagrande, autores da matéria.

Por volta das 17h, no Twitter, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, postou uma foto com a bandeira de Portugal e disse que achava o item “lindo”. Foi o suficiente para que os torcedores começassem a especular sobre o possível “fico” de Jorge Jesus.

O antigo contrato do técnico português se encerraria no próximo dia 19 de junho. Jorge Jesus chegou ao Flamengo há um ano e conquistou cinco títulos pelo Rubro-Negro. Até aqui, o comandante português levou a equipe aos títulos do Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara. 

Segundo o site Globoesporte.com, pelo um ano de contrato, Jorge Jesus receberá cerca de 4 milhões de euros (R$ 23 mi), fora as premiações. No primeiro ano de Flamengo, o português ficou com mais de R$ 15 milhões pelos títulos da Libertadores e do Brasileirão. As partes definiram ainda que não haverá congelamento do euro previsto em contrato, e os pagamentos seguirão a cotação do dia.

Por Redação Esporte Jundiaí /// Foto: Divulgação