PUBLICIDADE

Judô: Representantes de Jundiaí participam de reunião virtual

PUBLICIDADE


A 15ª Delegacia Regional Grande Campinas realizou no dia de 30 de maio mais uma reunião virtual por meio da plataforma Zoom, seguindo o modelo adotado pela Federação Paulista de Judô (FPJudô). Desta vez, porém, a conferência contou com a participação de componentes do departamento de arbitragem, seus coordenadores e os árbitros de graduação nacional ou superior. Integrantes de equipes de Jundiaí participaram da videoconferência.

O encontro com 24 participantes foi mediado por Celso de Almeida Leite, delegado regional, o professor Kodansha Tomio Takayama, coordenador de arbitragem, e Marcos Luiz Fernandes, coordenador de arbitragem adjunto.

Segundo o delegado regional Celso de Almeida Leite, a experiência foi um sucesso. “Além do ineditismo, a reunião surpreendeu pelo número de árbitros inscritos e mostrou um novo caminho na realização de palestras e cursos online para as nossas coordenadorias”, detalhou Leite.

Depois de abrir a reunião o delegado regional passou o comando para os coordenadores Tomio Takayama, Marcos Fernandes e Eder Felício dos Reis. Após suas explanações, todos os participantes puderam fazer comentários e expor possíveis dúvidas, que prontamente foram esclarecidas.

Houve o relato de um dos participantes que, infelizmente, foi acometido pela covid-19. No entanto, recuperou-se completamente, para alívio e bem-estar de todos.

Os coordenadores de arbitragem lembraram que um dos fatores relevantes durante a epidemia é a troca de informações via internet, inclusive incentivando os árbitros a participarem de eventos, como realizado recentemente pela Confederação Pan-Americana de Judô (CPJ). O palestrante foi o professor kodansha argentino, Ovídio Garnero, diretor de arbitragem continental e uma das maiores autoridades da arbitragem mundial na atualidade.

Os coordenadores de arbitragem da Grande Campinas também enfatizaram que constantemente têm colocado diversos vídeos no grupo de WhatsApp, para que os integrantes possam participar e opinar. O propósito dessa iniciativa é fazer que, de alguma forma, todos se mantenham ativos.

Na avaliação do professor kodansha Tomio Takayama, o encontro foi excelente, principalmente após quase três meses sem atividade.

“Essa é uma forma de reviver o nosso espírito. Como um dos nossos colegas lembrou, quem não é visto, não é lembrado. Agora, temos a tecnologia a nosso favor para passar por tudo isso com um cronograma de encontros. Até alguns colegas mais tímidos sentiram-se mais confortáveis para falar mais do que pessoalmente”, afirmou Takayama.

Por Redação Esporte Jundiaí
Judô: Representantes de Jundiaí participam de reunião virtual Judô: Representantes de Jundiaí participam de reunião virtual Reviewed by Thiago Batista on 14:00 Rating: 5
PUBLICIDADE