PUBLICIDADE

“Jundiaiense” autoriza retorno do Campeonato Carioca no estado

PUBLICIDADE


Um decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do Rio na noite desta sexta-feira (5), o governador Wilson Witzel (nascido em Jundiaí) flexibiliza as medidas de isolamento social no estado do Rio já apartir deste sábado. No texto, entre várias flexibilizações, está autorizado a retomada de esportes de alto rendimento sem o público, como o futebol. Com isso, o Campeonato Carioca se quiser poderia já ser disputado neste final de semana.

Os clubes da Série A do Campeonato Carioca se reúnem neste sábado (6) para debater, além do protocolo de saúde para a volta dos jogos, como se dará a conclusão do grupo Z, que define o time rebaixado.

Será colocada em pauta na reunião virtual convocada pela Federação de Futebol do Rio a possibilidade de que as duas partidas restantes, envolvendo América, Nova Iguaçu e Americano, aconteçam antes das demais.

O motivo é a necessidade de apenas duas datas para os jogos entre Americano e América, em Campos, e América e Nova Iguaçu, no Giulite Coutinho, em Mesquita.

A Ferj ainda vai tratar do protocolo Jogo Seguro (fase 2) para todas as partidas complementares do Campeonato Carioca e assuntos pertinentes a ele.

Dentre os clubes de menor investimento, voltaram aos treinos o Boavista, o Bangu e o Volta Redonda. Nos grandes, apenas o Flamengo. O Vasco já testou atletas e comissão técnica, mas não retornou. O Botafogo vai testar na próxima semana. E o Fluminense ainda não tem prazo.

Por Redação Esporte Jundiaí
“Jundiaiense” autoriza retorno do Campeonato Carioca no estado “Jundiaiense” autoriza retorno do Campeonato Carioca no estado Reviewed by Thiago Batista on 06:00 Rating: 5
PUBLICIDADE