Um decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do Rio na noite desta sexta-feira (5), o governador Wilson Witzel (nascido em Jundiaí) flexibiliza as medidas de isolamento social no estado do Rio já apartir deste sábado. No texto, entre várias flexibilizações, está autorizado a retomada de esportes de alto rendimento sem o público, como o futebol. Com isso, o Campeonato Carioca se quiser poderia já ser disputado neste final de semana.

Os clubes da Série A do Campeonato Carioca se reúnem neste sábado (6) para debater, além do protocolo de saúde para a volta dos jogos, como se dará a conclusão do grupo Z, que define o time rebaixado.

Será colocada em pauta na reunião virtual convocada pela Federação de Futebol do Rio a possibilidade de que as duas partidas restantes, envolvendo América, Nova Iguaçu e Americano, aconteçam antes das demais.

O motivo é a necessidade de apenas duas datas para os jogos entre Americano e América, em Campos, e América e Nova Iguaçu, no Giulite Coutinho, em Mesquita.

A Ferj ainda vai tratar do protocolo Jogo Seguro (fase 2) para todas as partidas complementares do Campeonato Carioca e assuntos pertinentes a ele.

Dentre os clubes de menor investimento, voltaram aos treinos o Boavista, o Bangu e o Volta Redonda. Nos grandes, apenas o Flamengo. O Vasco já testou atletas e comissão técnica, mas não retornou. O Botafogo vai testar na próxima semana. E o Fluminense ainda não tem prazo.

Por Redação Esporte Jundiaí