PUBLICIDADE

Liga Futsal estuda nova fórmula para a edição desta temporada

PUBLICIDADE


Em reunião realizada de forma virtual, os representantes dos times da Liga Futsal propuseram um novo regulamento para a competição em 2020. Ainda sem data para iniciar, o torneio seria dividido em três grupos regionalizados. A expectativa é que os jogos comecem em agosto, mas depende da liberação de estados e municípios para a prática da modalidade.

O grupo A ficaria com os clubes de São Paulo e Minas Gerais. Já as outras duas chaves contariam com os representantes da região Sul, divididos por um ranking com a classificação da primeira fase da edição do ano passado. Os cinco primeiros de cada grupo e o melhor sexto colocado avançariam para os playoffs.

As chaves
- Grupo A: Minas, Praia Clube, Brasília, Corinthians, Sorocaba, São José e São Carlos
- Grupo B: Carlos Barbosa, Cascavel, Joinville, Atlântico, Foz Cataratas, Marreco e Umuarama
- Grupo C: Tubarão, Campo Mourão, Pato, Assoeva, Jaraguá, Joaçaba e Blumenau

Caso a proposta seja efetivada, os clubes fariam viagens mais curtas na primeira fase. O regulamento anterior da competição, que já foi descartado, todos os clubes se enfrentariam na fase de classificação. Independente da data de início, os jogos devem ser realizados com portões fechados. Por isso, a Liga pode facilitar para os clubes a transmissão das partidas pela internet.

Por Redação Esporte Jundiaí
Liga Futsal estuda nova fórmula para a edição desta temporada Liga Futsal estuda nova fórmula para a edição desta temporada Reviewed by Thiago Batista on 08:00 Rating: 5
PUBLICIDADE