PUBLICIDADE

Movimento de clubes espera reunião com LJF sobre o Amador

PUBLICIDADE


Cerca de 40 clubes lideram um movimento nesta temporada de 2020 para discutir em conjunto ações para melhoria do futebol amador. Um dos líderes do movimento é Gean Carlos, treinador duas vezes campeão Amador, eles esperam um encontro com a direção da Liga Jundiaiense de Futebol (LJF) para discutir protocolos e até como será a competição no ano, que deverá ser mais curta.

“Quanto às mudanças no amador não vejo nenhuma por parte da administração da Liga. Não vemos nenhuma movimentação conversa com as equipes ou algum tipo de ajuda para saber quem vai ou não disputar que tem condições caso tenha essa disputa”, declarou Gean.

“Acho que mais uma vez vai ser feito nas coxas tudo em cima da hora, inscrições mal feitas, sem carteirinhas daquele jeito, mas tudo isso vai passar. Espero que as equipes já tenham refletido em tudo que vem acontecendo e não agir na emoção e sim ter cautela nas decisões e não sair pagando inscrições sem saber se haverá competição ou garantir algum tipo de vaga”, completa.

Sobre o retorno do futebol amador na região, Jean espera que a modalidade volte a ser disputa com segurança para todos os praticantes, e também quem participa diretamente na estrutura do futebol.

“Estamos aguardando mesmo as notícias, pois como o futebol amador é um esporte coletivo e tem aglomerações acho difícil a volta ocorra de forma cedo”, afirma.

Jean diz que entre os clubes já teve discussões de ideias para a temporada. “Infelizmente fomos pegos de surpresa com tudo isso que vem ocorrendo no mundo, pois tínhamos ótimos planos para o nosso futebol”, explica.

Jean na conversa que teve com a reportagem do Esporte Jundiaí disse que o grupo que tem 40 clubes não quer fazer concorrência com a LJF. “Nunca prometemos uma competição paralela com o Amador ou outra competição. Não somos concorrentes ou adversários da Liga e sim somos amantes do futebol. A nossa ideia é brigar pelo direito das equipes de disputar outras competições e sejam reconhecidos com premiação, com disputas curtas e emocionantes”, finaliza.

Por Thiago Batista /// Foto: Thiago Batista
Movimento de clubes espera reunião com LJF sobre o Amador Movimento de clubes espera reunião com LJF sobre o Amador Reviewed by Thiago Batista on 10:00 Rating: 5
PUBLICIDADE