PUBLICIDADE

N10 Futsal tem protocolo pronto para quando voltar aos treinos

PUBLICIDADE


O N10 Futsal Jundiaí já tem um protocolo pronto para quando voltar aos treinamentos, quando ocorrer a liberação por parte das autoridades sanitárias do estado de São Paulo e também de Jundiaí. E com a maior segurança possível para as atividades, com pouca interação social nos primeiros dias, conforme adianta o presidente da agremiação Anderson Tilico, em conversa com a reportagem do Esporte Jundiaí na última segunda-feira.

“No início vamos treinar de cinco em cinco por tempo cronometrado, do tipo a cada 30 minutos cinco atletas apenas estariam dentro da quadra. Outra é que vamos alternar os dias de treinos, na segunda-feira treinam dez jogadores, na terça-feira outros cinco atletas. Será assim nos primeiros 15 dias. Os atletas trazem os uniformes de treino”, explica.

Ele conta que álcool gel terá em vários locais da área de treinamento. Até o chuveiro terá mudanças. “O banho será intercalado, de três em três para a gente ter as devidas precauções”, diz.

“A gente precisa ver quando podemos voltar aos treinos, mas isso depende das fases como declara o Governo do Estado de São Paulo”, completa Tilico. A expectativa no clube é que as atividades de treinamento retornem na segunda quinzena do mês de julho. “Para colocar m dia condicionamento físico, para poder já estar bem na estreia”, finaliza o presidente.

Nos jogos da Liga Paulista, o N10 terá que seguir algumas recomendações da organização. Os jogos na primeira fase deverão ser com portões fechados para o público. “Terá ainda vistoria em todo o ginásio pra ver se está em condição de jogo, além dos testes de covid-19 em jogadores e componentes da comissão técnica”, explica. Para a fase final da LPF, os jogos para receberem público vai depender do estágio da pandemia no estado de São Paulo.

O elenco do N10 para 2020 está praticamente definido. Com o treinador Andrezinho, o time somente teve a baixa, Natan que foi para o Pulo do Gato, e recebeu um reforço: Jean, que defendeu Indaiatuba na temporada passada.

Por Thiago Batista
N10 Futsal tem protocolo pronto para quando voltar aos treinos N10 Futsal tem protocolo pronto para quando voltar aos treinos Reviewed by Thiago Batista on 18:00 Rating: 5
PUBLICIDADE