PUBLICIDADE

Organizador tem calma para retorno de competição de futsal

PUBLICIDADE


A J & E Arbitragem e Eventos Esportivos no momento está com três competições que organiza paralisadas, sendo uma no Aglomerado Urbano de Jundiaí, o Campeonato Intermunicipal de futsal de Várzea Paulista, devido a pandemia do novo coronavírus, a covid-19. A organização espera como deverá ser o retorno das atividades esportivas no estado, especialmente no Aglomerado para discutir como será o retorno da competição, tudo com muita calma.

“O campeonato foi paralisado no dia 13 de março com o termino da primeira fase e devido ao covid-19. Até o momento não tem ainda previsão da volta do campeonato devido a pandemia, e ainda não temos protocolo nenhum a destacar pois ainda não se cogita a volta do campeonato, mas com certeza medidas serão tomadas. A gente tem conversado com as equipes pelo Whatsapp, e também em um grupo com as equipes e organizadores e patrocinadores, e infelizmente tem equipes que já perdeu diretores, familiares de jogadores com o vírus, e estamos sempre conversando dando incentivo para que isso um dia vai passar”, explica Clélio Sanches, que faz parte da organização dos eventos.

Quando ocorrer a liberação da prática de esportes de Várzea Paulista e o uso do ginásio para competição, uma conferência com os times será realizada.

“Iremos nos reunir virtualmente ou presencialmente para alinhar medidas para que todos tenham suas vidas preservadas e que não venha ter risco de novos infectados, pois temos que preservar primeiro a vida de todos envolvidos para que não venhamos acarretar problemas tanto para os organizadores como para o poder publico”, afirma.

Clélio garante que a competição não terá mudança de formato que está na fase de playoffs, com a disputa das décima-sextas de final. “O que poderá ocorrer será menos jogos por rodada”, completa.

Sobre a presença de público nas partidas, isso ficará na dependência da autorização ou não do poder público e das autoridades sanitárias. “O campeonato com certeza iremos dar sequência a ele mais dentro de todas as normas especificas pela secretaria de esportes e com todas as seguranças que serão determinadas tanto pela organização quanto pela secretaria”, finaliza.

Clelio ainda lembra que além da competição em Várzea Paulista que reúne 24 times, organiza um torneio em Caieiras com 50 times e outro em Osasco com 20 times, que estão também paralisados. Ele acha ainda cedo saber que tipos de mudanças e hábitos ocorrerá no futebol e futsal amador.

“Com certeza haverá muitas equipes e responsáveis preocupados com a saúde de seus jogadores, eu sei que tem muitos jogadores que atuam por várias equipes que talvez não estarão preocupadas, mas aqueles que tiveram percas familiares com certeza haverá a preocupação. Hoje a minha preocupação maior é com a minha equipe de arbitragem pois tenho um grupo com mais de 30 árbitros e alguns vivem exclusivamente da arbitragem do extra oficial, não tendo uma outra fonte de renda e todos nós sabemos que a fome, o stress e o desespero também levam a morte. mas tenho muita fé em Deus que tudo isso vai passar”, finaliza.

Por Thiago Batista /// Foto: Divulgação
Organizador tem calma para retorno de competição de futsal Organizador tem calma para retorno de competição de futsal Reviewed by Thiago Batista on 14:00 Rating: 5
PUBLICIDADE