PUBLICIDADE

Paulistão: Reunião termina sem data definida de volta aos treinos

PUBLICIDADE

A Federação Paulista de Futebol e os clubes da Série A1 do Paulistão realizaram reunião via videoconferência, nesta quarta-feira (10). Nada de concreto foi definido. Apenas novos passos. Os treinamentos ainda não estão liberados, como se esperava por parte das agremiações.

A principal novidade é que a entidade e as equipes esperam retomar, de forma gradual, as atividades físicas, os treinos dentro de campo a partir do dia 15, como previsto no protocolo de retomada gradual dos treinos. Sobre as Séries A2 e A3 (onde está o Paulista) nada foi marcado ainda pela entidade, nem mesmo quando ocorrerá algum encontro, mesmo que virtual, com os clubes destas divisões.

O Bragantino, único clube que havia obtido autorização para atividades, paralisará os trabalhos e retornará em conjunto com as demais equipes, informou a Federação em nota no seu site oficial.

A entidade também informou que nesta quinta-feira (11) pela manhã, haverá reunião com a Prefeitura de São Paulo, a fim de entregar pessoalmente o protocolo de retomada gradual dos treinos. A reunião será com o prefeito Bruno Covas, o secretário de esportes Maurício Landim, o Secretário Municipal de Saúde Edson Aparecido, o presidente da Federação Reinaldo Carneiro Bastos e presidente dos três grandes clubes da capital (Corinthians, Palmeiras e São Paulo) e ainda o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, o delegado Olim (que também é deputado estadual).

O mesmo processo que acontecerá com os clubes da capital ocorrerá com os demais 13 clubes, que estão em contato direto com suas prefeituras para entrega formal do protocolo de treinos.

Também nesta quinta-feira, haverá uma reunião do Sindibol (Sindicato das Associações de Futebol de São Paulo) com o Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo, o Sindicato dos Treinadores Profissionais de Futebol do Estado de São Paulo, o Sindicato dos Árbitros de Futebol de São Paulo, o Ministério Público do Trabalho, Ministério Público do Estado de São Paulo, o Governo do Estado de São Paulo, a FPF e os 16 clubes. O intuito é criar uma mediação pré-judicial para que a retomada gradual aos trabalhos seja segura tanto nos aspectos de saúde como jurídicos.

Por Thiago Batista /// Foto: Divulgação
Paulistão: Reunião termina sem data definida de volta aos treinos Paulistão: Reunião termina sem data definida de volta aos treinos Reviewed by Thiago Batista on 17:02 Rating: 5
PUBLICIDADE