PUBLICIDADE

Prefeito do Rio solta decreto que impede jogos na cidade do Carioca na 2ª feira

PUBLICIDADE


O Campeonato Carioca deve sofrer uma nova pausa. Mas será curtinhas. Sem que uma confusão das grandes ocorra. A menos de 24 horas da realização da continuação da quarta rodada da Taça Rio, o 2º turno do Estadual. Um decreto do prefeito Marcelo Crivela devem paralisar a competição, pois não podem ser disputados jogos na cidade do Rio de Janeiro. Inicialmente a medida valeria imediatamente. Depois o mandatário da maior cidade do estado fluminense soltou medida informando que o decreto somente vale a partir de segunda-feira (22) e tem duração até quinta-feira (25). Assim, as partidas deste domingo do Campeonato Carioca estão mantidas. São elas: Vasco x Macaé, em São Januário, e Madureira x Resende, no estádio Conselheiro Galvão. 

O caso
Enquanto Botafogo e Fluminense debatem com a Ferj e os outros 14 clubes do Estadual no STJD sobre ainda entrar em campo em junho, Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, inicialmente suspendeu as competições esportivas na cidade, mesmo com portões fechados, até o dia 25 deste mês (ou a próxima quinta-feira). 

Uma hora depois, o site Uol informou que Vasco e Macaé estudavam agora levar o jogo deste domingo (21), pela quarta rodada da Taça Rio, para Saquarema (RJ). O jogo marcado para este domingo (21), às 16h, em São Januário, continua na casa do Vasco com a medida atualizada por Marcelo Crivela. O prefeito carioca soltou a nova medida por volta das 19h30 do sábado (20).

Botafogo e Fluminense, com o desejo de ao menos dez dias de treinamentos antes de jogar, não aceitam entrar em campo ainda esse mês. Flamengo, Vasco e a própria Ferj vão em contramão disto. A dupla, teoricamente, tem jogos marcados para a próxima segunda-feira: o Alvinegro enfrentaria a Cabofriense e o Tricolor mediria forças com o Volta Redonda.

Com o decreto, já publicado no Diário Oficial, os jogos entre 21 e 25  marcados para a cidade do Rio de Janeiro estão suspensos. 

O decreto de Crivella, inclusive, indica que os centros de treinamentos de todos os times do Rio de Janeiro passarão por uma revisão sanitária antes do retorno de qualquer atividade.

Por Redação Esporte Jundiaí /// Foto: Divulgação
Atualizado às 19h45
Prefeito do Rio solta decreto que impede jogos na cidade do Carioca na 2ª feira Prefeito do Rio solta decreto que impede jogos na cidade do Carioca na 2ª feira Reviewed by Thiago Batista on 16:56 Rating: 5
PUBLICIDADE