PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro se reúne com representantes de oito clubes que não tem contrato com SporTV

PUBLICIDADE


O presidente Jair Bolsonaro se reuniu na tarde desta terça-feira (30) com os presidente de oito clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, que curiosamente não tem contrato de transmissão dos seus jogos com o SporTV, do Grupo Globo, para jogos dos seus times na competição para a transmissão direta na televisão fechada.

Representantes de Internacional, Athletico Paranaense, Santos, Fortaleza, Bahia, Palmeiras e Ceará estiveram com Jair Bolsonaro para tratar sobre a Medida Provisória 984, que reviu os direitos de transmissão do esporte brasileiro, onde uma emissora para transmitir um jogo de futebol (ou de qualquer modalidade coletiva) precisa ter o acordo com o time mandante.

Curiosamente os oito clubes possuem contrato de transmissão direta na televisão fechada com o grupo Turner, que é dono da marca Esporte Interativo, e que transmitiu jogos entre estes times no Brasileirão do ano passado na TNT.

No encontro, os dirigentes pediram o apoio de Bolsonaro ao projeto de Lei 3.832, que altera a Lei da TV Paga para que empresas de telecomunicações possam atuar na produção de conteúdo esportivo. Bolsonaro disse que vai acompanhar a tramitação, mas não se comprometeu.

Os oito clubes tem interesse especial nas duas medidas. O grupo vendeu, em 2019, os direitos de transmissão da TV fechada para a Turner, empresa do conglomerado AT&T. A emissora agora tem ameaçado romper o contrato de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2020 com os times alegando que cláusulas não foram cumpridas.

Os clubes alegam que a rescisão do contrato ocorre em um momento financeiro difícil por causa da pandemia do coronavírus, que paralisou as partidas de futebol. Os dirigentes afirmam que o rompimento favorece a TV Globo, que transmite os principais campeonatos de futebol no País e com quem eles precisariam negociar novamente. Os presidentes do clube ainda se encontram nesta terça-feira com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre.

Os oito clubes foram representados pelos seguintes dirigentes: Robinson Passos de Castro e Silva (Ceará), Marcelo Paz (Fortaleza), Eduardo Bastos De Barros e Samir Namur (Coritiba), Aguinaldo Coelho de Farias (Athletico), Maurício Galiotte e André Sica (Palmeiras), Guilherme Bellintani (Bahia), Matheus Del Corso Rodrigues (Santos) e Marcelo Medeiros (Inter).

Por Thiago Batista – com informações da Agência Estado /// Foto: Divulgação
Jair Bolsonaro se reúne com representantes de oito clubes que não tem contrato com SporTV Jair Bolsonaro se reúne com representantes de oito clubes que não tem contrato com SporTV Reviewed by Thiago Batista on 13:57 Rating: 5
PUBLICIDADE