PUBLICIDADE

Secretaria do Estado entrega protocolos de retorno dos esportes ao comitê da covid-19

PUBLICIDADE


Visando o retorno seguro e responsável da prática de esportes em meio à pandemia causada pelo novo Coronavírus, o secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Aildo Ferreira, encaminhou os protocolos de retorno de diversas modalidades, na última quarta-feira (10), ao Centro de Contingência ao coronavírus em São Paulo.

Os protocolos foram entregues organizadamente, com cinco setores contemplados: modalidades coletivas; modalidades individuais; modalidades paraolímpicas, impactos econômicos e entidades representativas. A primeira reunião para ouvir os representantes de federações, confederações, atletas e outras entidades foi realizada no dia 12 de maio, liderada pela Secretaria de Esportes.

“Estamos trabalhando para promover um retorno seguro, cuidadoso e respeitando integralmente as determinações das autoridades estaduais de saúde. Estamos atentos também a todos os impactos da pandemia no dia a dia de todos aqueles que trabalham no setor”, disse o secretário Aildo Ferreira.

Após apreciação do Comitê, a Secretaria de Esportes vai publicar os processos da futura volta de acordo com todas as modalidades e suas especificidades. “A prioridade do Governo do Estado de São Paulo sempre foi a saúde e as orientações da ciência. Nosso trabalho é para incluir, com todas as condições necessárias, o esporte no processo de retomada da economia”, concluiu o secretário.

Por Redação Esporte Jundiaí
Secretaria do Estado entrega protocolos de retorno dos esportes ao comitê da covid-19 Secretaria do Estado entrega protocolos de retorno dos esportes ao comitê da covid-19 Reviewed by Thiago Batista on 19:00 Rating: 5
PUBLICIDADE