PUBLICIDADE

Times da NFL podem vender espaço vazio nas arquibancadas

PUBLICIDADE


A NFL deve iniciar apenas em setembro e a covid-19 deve trazer alguns problemas para a maior liga de futebol americano no planeta. A provável ausência de público nos estádios deve afetar diretamente a renda dos times. Só que a entidade deu permissão as franquias (clubes) de para vender espaços à publicidade nos anéis inferiores das arquibancadas vazias como forma de reduzir os prejuízos.

Essa decisão, inédita na NFL, possibilitará que as franquias cubram os assentos vazios nas seis ou oito primeiras fileiras com lonas, que por sua vez exibirão logotipos de patrocinadores locais. A posição estratégica fará com que a publicidade ganhe um local de destaque durante as transmissões, já que ficarão no campo de visão das câmeras.

Anteriormente, a liga permitia a exibição de patrocinadores apenas a 12 metros de altura, contados a partir do campo. Como única restrição imposta, as empresas não poderão ser concorrentes diretas de patrocinadores da NFL. Essa regra não será inflexível e a liga poderá abrir exceções para segmentos com maior concorrência.

Em respeito às medidas de isolamento social e como proteção adicional aos jogadores, as fileiras da arquibancada mais próximas ao campo, incluindo camarotes, ficarão permanentemente fechadas para o público durante a temporada.

Até o momento, a temporada 2020 da NFL mantém o início marcado para o dia 10 de setembro, com a partida de abertura entre Houston Texans e o atual campeão Kansas City Chiefs.

Por Redação Esporte Jundiaí
Times da NFL podem vender espaço vazio nas arquibancadas Times da NFL podem vender espaço vazio nas arquibancadas Reviewed by Thiago Batista on 16:00 Rating: 5
PUBLICIDADE