PUBLICIDADE

Torneio do Primavera quer seguir orientações de órgãos de saúde

PUBLICIDADE


O Torneio Interno de futebol do Primavera foi paralisado após a disputa da primeira rodada. A retomada da competição irá ocorrer quando ocorrer a permissão pelas autoridades de saúde. E o desejo da direção do clube, é seguir os protocolos dos mandatários estatuais e municipais de saúde.

“Ainda estamos acompanhando o desenrolar da pandemia, a prioridade neste momento é seguir todas as orientações dadas pelas secretarias estadual e municipal de saúde”, declarou Ivan Petrachin, presidente interino da diretoria executiva da Associação Primavera de Esportes.

Uma reunião com os associados via videoconferência deverá ocorrer nos próximos dias. E não está descartado possibilidade de mudanças no formato da competição. “Devido à falta de datas provavelmente teremos que fazer alterações na forma da Disputa do Torneio Interno 2020. Existe a possibilidade de termos apenas o Campeonato Interno, deixando assim de realizar amistosos no decorrer do ano”, comenta.

Ivan acredita que os jogos do Torneio Interno não deverão ter o impedimento dos torcedores de estarem acompanhando. “Não sofremos com aglomerações devido ser um campeonato interno, uma vez que normalmente temos apenas a presença dos atletas no local, ainda assim teremos algumas medidas de distanciamento adotadas, como o uso de álcool em gel 70% e também a distância de dois metros entre os associados, isso em todas as dependências do clube”, afirma.

Para ele, ainda não é possível analisar os impactos que o coronavírus vai trazer para o futebol amador. “Precisamos de uma maior avaliação do impacto econômico municipal, uma vez que a maioria dos times necessitam de apoio financeiro (patrocinadores). Acredito que todos vamos calcular o prejuízo, olhar como cobri-lo, fazer sacrifícios e seguir em frente", completa.

Por Thiago Batista /// Foto: Divulgação
Torneio do Primavera quer seguir orientações de órgãos de saúde Torneio do Primavera quer seguir orientações de órgãos de saúde Reviewed by Thiago Batista on 10:00 Rating: 5
PUBLICIDADE