PUBLICIDADE

Torneio organizado por Djokovic apresenta 1º caso de covid-19 e final é cancelada

PUBLICIDADE


Após Grigor Dimitrov, 19º colocado do ranking mundial, anunciar o positivo para o coronavírus nas redes sociais neste domingo (21), a final do Adria Tour etapa de Zadar, na Croácia, foi cancelada. Novak Djokovic enfrentaria Andrey Rublev na tarde deste domingo. O Adria Tour está sendo organizado e realizado justamente por Djokovic, com arquibancadas cheias de torcedores nas etapas realizadas e sem nenhuma regra de distanciamento social.

A competição promovida pelo tenista sérvio vem sendo alvo de críticas de jogadores do circuito mundial e pela imprensa especializadas, especialmente pelo nenhum zelo com a saúde pública – cumprimentos entre os tenistas ocorriam com frequência.

Goran Ivanisevic, um dos treinadores do número 1 do mundo e organizadores da etapa croata, fez o anúncio na quadra para o público que aguardava pelo encontro.

Dimitrov jogou a etapa de Belgrado e foi para Zadar onde na quinta-feira (18) jogou basquete junto com Djokovic e os demais tenistas, foi em festa na sexta-feira (19) e jogou a primeira partida de sábado (20) em Zadar perdendo facilmente para Borna Coric.

“Sinto muito se causei algum problema. Estou de volta em casa e agora inicio minha recuperação. Agradeço o apoio de todo. Fiquem bem e saudáveis”, complementou o búlgaro, que se torna assim o primeiro tenista de primeiro escalão a ser contaminado pelo novo coronavírus.

A série terá ainda uma etapa em Banja Luka, na Bósnia, prevista para o primeiro final de semana de julho.

Por Thiago Batista /// Foto: Divulgação
Torneio organizado por Djokovic apresenta 1º caso de covid-19 e final é cancelada Torneio organizado por Djokovic apresenta 1º caso de covid-19 e final é cancelada Reviewed by Thiago Batista on 15:44 Rating: 5
PUBLICIDADE