PUBLICIDADE

Vigilância Sanitária do Rio encontra irregularidades em Vasco, Fluminense e Botafogo

PUBLICIDADE

Uma fiscalização da Vigilância Sanitária municipal do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (24), encontrou irregularidades em centros de treinamento de sete times do futebol carioca. O órgão público apontou 11 diferentes infrações incluindo os outros grandes, Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo (Bangu, Madureira e Portuguesa também estão na lista). A Vigilância informou que os clubes têm prazo para corrigir as irregularidades e que em breve retornará aos CTs para nova vistoria.

Os agentes estiveram nos CTs para verificar se eles estavam adotando os protocolos de saúde do município para o combate ao novo coronavírus (covid-19). De acordo com a prefeitura, foram encontradas as seguintes irregularidades:
- falta de dispensadores de álcool em gel e sabão líquido em lavatórios
- falta de álcool em gel nas áreas de acesso e circulação de pessoas
- lixeiras inoperantes
- falta de lixeiras com tampas acionadas por pedal
- ausência de funcionários de limpeza
- ausência de cartazes informativos sobre as Regras de Ouro (combate ao coronavírus)

Também foi identificada a utilização de cabines de higienização, o que não é permitido pela prefeitura. Os clubes têm prazos para cumprir as normas sanitárias em vigor.

Nos próximos dias, as equipes da Vigilância Sanitária do Rio irão retornar aos centros de treinamento para verificar se os ajustes foram feitos.

Resumo da Vigilância Sanitária
Flamengo – Estava em conformidade com as regras.

Botafogo, Vasco, Fluminense e demais clubes - Foram identificadas cabines de higienização, ausências de dispensadores de álcool em gel e sabão líquido em lavatórios, de álcool em gel nas áreas de acesso e circulação, lixeiras inoperantes e falta de lixeiras com tampas acionadas por pedal, ausência de funcionários de limpeza, e ausência de cartazes informativos sobre as Regras de Ouro para a prevenção da covid-19


Por Thiago Batista /// Foto: Divulgação – Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro


Vigilância Sanitária do Rio encontra irregularidades em Vasco, Fluminense e Botafogo Vigilância Sanitária do Rio encontra irregularidades em Vasco, Fluminense e Botafogo Reviewed by Thiago Batista on 13:56 Rating: 5
PUBLICIDADE