A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou que desde sábado (18), o Centro Nacional de Desenvolvimento da modalidade (CNDA) não estará mais aberto a treinadores e atletas.

A instalação esportiva, localizada em Bragança Paulista (a aproximadamente 120 quilômetros da capital paulista), havia sido reaberta no dia 6 de julho, após passar mais de quatro meses fechada por restrições impostas pelas autoridades sanitárias.

A reversão do quadro aconteceu por causa de uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo suspendendo decretos da prefeitura daquele município. Dessa forma, Bragança Paulista volta à Fase Vermelha (a mais restritiva) do Plano São Paulo de Combate à covid-19.

O Plano São Paulo, do governo estadual para o combate à covid-19, é dividido em regiões e em cinco fases, que vão do nível máximo de restrição de atividades não essenciais (Vermelho) a etapas identificadas como controle (Laranja), flexibilização (Amarela), abertura parcial (Verde) e normal controlado (Azul). Na atualização mais recente, feita nesta sexta, apenas sete regiões do estado estão na Fase 3 (Amarela). Além da capital paulista, Baixada Santista, Registro e quatro sub-regiões metropolitanas (sudoeste, sudeste, leste e oeste).

Por Redação Esporte Jundiaí
Foto: Divulgação