A Associaçao Asacan, que cuida da região da Vila Nambi, espera que as atividades nos centros esportivos possam retornar. A entidade está na organização da Copa Nambi de futebol que está paralisada desde março, devido a pandemia do novo coronavírus. Nenhum protocolo foi elaborado pela entidade até o momento.

“Mantemos contato diariamente mais de forma virtual com as equipes que disputam a Copa Nambi. Quando tivermos um ok da Unidade de Gestão de Esportes de Jundiaí para voltar a Copa Nambi marcaremos uma reunião mais pela real situação no momento será virtualmente”, diz Walter Casemiro, da direção da entidade.

Para ele a competição não deverá ter mudança no seu formato. “A Copa Nambi por já ser um campeonato curto não terá modificações no seu formato e já conversamos com as equipes sobre o assunto para retornar de onde paramos”, disse.

Os jogos da competição podem retornar sem presença de público para assistir. “Seguiremos o que for proposto pela Unidade de Gestão de Esportes e caso seja autorizado a presença de público nos da organização Asacan avaliaremos a real situação para ver se viável público ou não”, disse Walter.

No cronograma da Asacan um evento está ameaçado de não ocorrer, que é o Campeonato de atletismo kids, que ocorre dentro do centro esportivo da Vila Nambi.

Para Walter, quando o futebol retornar as próximas competições deverão ser reduzidas. “Poderia aproveitar e reformar o futebol amador com formatos diferente e menos equipes porque como não temos ainda uma vacina para o covid -19 temos que pensar na saúde dos jogadores e comissão técnica e de todos que esteja envolvido nas partidas”, completa.

Por Thiago Batista