PUBLICIDADE

Atual parada da A3 é o 4º período sem jogos do Paulista neste século

PUBLICIDADE


O Paulista não entra em campo na Série A3 do Paulistão desde 14 de março, quando perdeu do Batatais de 2 a 0, fora de casa. Já são 131 dias sem o manto Tricolor no gramado em jogos oficiais. Muitos apaixonados não aguentam de saudades, mas este não é o período que a agremiação está sem jogar oficialmente. Períodos maiores ocorreram neste século.

O atual momento é apenas o 4º maior sem jogos oficiais por parte do Paulista. A transição entre a eliminação na Copa Paulista de 2016 para começar jogar a Série A3 de 2017 está próxima de ser ultrapassada – foram 140 dias sem jogos neste período. Mas o Galo já ficou mais de seis meses oficialmente sem entrar em campo

Entre a eliminação na 4ª divisão para o Primavera em 2018 e o começo da histórica campanha na mesma Bezinha em 2019 contra o São José o Tricolor ficou 189 dias sem jogar.

Só que este período é superado com muita facilidade entre o último jogo na temporada de 2017, quando foi rebaixado da Série A3 para a “B1” para começar a temporada da “Quartona” contra o Amparo: foram 357 dias sem jogos oficiais.

Para montar time campeão da Copa do Brasil, Galo ficou período longo sem jogos
O Paulista foi campeão da Copa do Brasil em 2005. Só que antes de conquistar o título da competição, competição que jogou de forma conjunta com Paulistão e Série B do Brasileirão no período, ficou 116 dias sem jogar entre o fim da temporada 2004 para o começo da temporada 2005.

E depois do título da Copa do Brasil, a péssima campanha na Série B, onde quase foi rebaixado, e tirou time da 2ª fase, deixou o Galo sem jogar entre o fim da 1ª fase da “Segundona Nacional” até o Paulistão do ano seguinte por 123 dias – mais de quatro meses.

Períodos superiores a 100 dias sem jogos do Paulista neste século

Por Thiago Batista
Foto: Thiago Batista
Atual parada da A3 é o 4º período sem jogos do Paulista neste século Atual parada da A3 é o 4º período sem jogos do Paulista neste século Reviewed by Thiago Batista de Olim on 11:30 Rating: 5
PUBLICIDADE