Foi na base da emoção, mas o Botafogo se garantiu entre as quatro melhores equipes do segundo turno do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira (1º), o alvinegro empatou sem gols com a Portuguesa, no estádio Luso-Brasileiro, em partida válida pela quinta rodada da Taça Rio.

Considerado o melhor time do Brasil em 2019 e início de 2020, o Flamengo mostra que nem mesmo a pandemia de coronavírus atrapalhou a forma dos comandados de Jorge Jesus. Também quarta-feira (1º), a equipe recebeu o Boavista no Maracanã e não teve dificuldades para vencer por 2 a 0, gols de Pedro e Gerson.

Com os resultados, o Flamengo manteve os 100% de aproveitamento na Taça Rio e, com 15 pontos e na liderança do grupo B, garantiu a melhor campanha geral do Carioca com 28 pontos. Como já ganhou também a Taça Guanabara, a equipe será campeã estadual caso vença o segundo turno.


O Botafogo com ponto somado e também com a derrota do Boavista garantiu a segunda colocação da chave, com 8 pontos.

Para conhecerem os seus adversários nas semifinais, Flamengo e Botafogo precisam esperar até esta quinta-feira, quando se definem os classificados do grupo B.

Transmissão
O jogo foi o primeiro disputado após o presidente Jair Bolsonaro assinar a MP 984, que alterou a Lei Pelé e deu aos clubes o direito de negociarem suas partidas como mandantes, desde que não tenham acordo prévio com alguma emissora. Por causa disso, o duelo foi transmitido com exclusividade pelo clube em seu canal no Youtube.

Por Thiago Batista /// Fotos: Divulgação