PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro e Copa do Nordeste tem retornos definidos

PUBLICIDADE


O Campeonato Mineiro e a Copa do Nordeste tem seus retornos definidos de forma oficial e retornam no fim do mês de julho.

Campeonato Mineiro
Em reunião sobre o Campeonato Mineiro entre Federação Mineira de Futebol (FMF) e clubes, realizada virtualmente nesta terça-feira (7) e a bola volta a rolar no dia 26 de julho, domingo, como era o desejo da FMF. Os jogos serão nas cidades onde as sedes são os clubes.

O torneio será disputado na sua fórmula original, com semifinais e finais disputadas em dois jogos, além das duas rodadas finais da fase de classificação, que definirá os classificados e equipes rebaixadas.

Uma outra reunião será realizada entre os clubes finalistas para decidir as datas das finais, já que o Estadual terá quatro datas entre 26 de julho e 8 de agosto, que coincidirá com o início do Campeonato Brasileiro.

Copa do Nordeste
Uma reunião entre os clubes nesta terça-feira, 7, definiu que a bola volta a rolar para a competição regional mais importante do país ainda neste mês, no dia 21 de julho.

O restante do torneio acontecerá no intervalo de duas semanas, com a final marcada para o dia 4 de agosto, e terá uma sede única: a cidade de Salvador, na Bahia.

Os sete jogos da última rodada da primeira fase – a oitava partida seria entre Freipaulistano e Imperatriz, mas não irá acontecer pois as duas equipes já estão eliminadas e decidiram não realizar o confronto –, as partidas de quartas de final e semifinal, e os dois duelos da decisão devem ser realizados em quatro estádios.

Os palcos serão o Barradão, o Estádio Roberto Santos (o Pituaçu), o Estádio de Praia do Forte (no munícipio de Mata de São João, na região metropolitana da capital) e a Arena Fonte Nova – há uma indecisão sobre o palco da Copa do Mundo de 2014, porém, pois ele abriga um hospital de campanha atualmente.

Por Thiago Batista
Campeonato Mineiro e Copa do Nordeste tem retornos definidos Campeonato Mineiro e Copa do Nordeste tem retornos definidos Reviewed by Thiago Batista de Olim on 05:30 Rating: 5
PUBLICIDADE