PUBLICIDADE

Carioca: Federação pede a times que tinham contrato com a Globo para não transmitirem jogos

PUBLICIDADE

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) emitiu nota na tarde desta quinta-feira (2) sobre a rescisão por parte do Grupo Globo do contrato de transmissão do Campeonato Carioca. A entidade que cuida do futebol fluminense pediu aos 11 clubes que haviam assinado com a empresa para não transmitirem seus jogos em seus canais próprios ou outras mídias nesta reta final da competição.

A Ferj disse que ficou surpreendida com a rescisão da Globo e afirmou que apresentará uma contra notificação para tentar reverter a decisão da empresa.

O Grupo Globo optou pela rescisão de contrato de transmissão do Campeonato Carioca, pois o órgão entende que ocorreu quebra da exclusividade prevista no compromisso assinado com 11 clubes que disputam a competição - a exceção é o Flamengo - e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). O Flamengo transmitiu o seu jogo com o Boavista em seu canal próprio no Youtube.

Apesar da rescisão, a emissora vai manter os pagamentos previstos para este ano. Os clubes com contrato e a Ferj foram informados da decisão na manhã desta quinta.


Por Thiago Batista /// Foto: Divulgação
Carioca: Federação pede a times que tinham contrato com a Globo para não transmitirem jogos Carioca: Federação pede a times que tinham contrato com a Globo para não transmitirem jogos Reviewed by Thiago Batista de Olim on 17:58 Rating: 5
PUBLICIDADE