A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou no fim do mês de junho o calendário 2020 oficial de competições, definido pelo conselho técnico da entidade, sempre levando em conta as restrições provocadas pela pandemia da covid-19. Os dois principais eventos – Troféu Brasil Caixa de atletismo e Grande Prêmio Brasil Caixa de atletismo – estão previstos para o mês de dezembro.

Também estão previstos os Campeonatos Brasileiros Caixa de atletismo das categorias sub-16, sub-18, sub-20 e sub-23, para os meses de setembro, outubro e novembro.

Foram cancelados o Desafio CBAt/CPB (todas as etapas), as Copas Brasil Caixa de Provas Combinadas e de Meio-Fundo e Fundo, o Campeonato Ibero-Americano, o Mundial de 100 km e os Jogos Escolares da Juventude.

O calendário de 2020 ainda está sujeito a alterações em função das eleições municipais assim que o Tribunal Superior Eleitoral definir a data do 1º e 2º turnos das eleições, caso seja necessário, os eventos da CBAt deverão ser realocados para outras datas. Também os Campeonatos Sul-Americanos que estão previstos para serem realizados os torneios das categorias Sub-18 e sub-23, que ainda não foram marcados em virtude da restrição no deslocamento de pessoas no continente sul-americano. Na medida em que estes eventos tiverem suas datas definidas, os eventos da CBAt das categorias correspondentes poderão ser realocados para datas compatíveis.

Por Redação Esporte Jundiaí