Cinco integrantes do ciclismo do Time Jundiaí se preparam para uma aventura solidária de 640 quilômetros no próximo sábado (18) e domingo (19). Vicente Zippinotti, Bruno Calimani, Fernando Leitão, Carlos Henrique Paixão e Romilson Jesus, comandados pelo treinador Edmílson de Souza Lima (Deda), percorrerão o Caminho da Fé de Águas da Prata a Aparecida buscando arrecadar alimentos e outros itens para serem doados à Casa Santa Marta, no Centro de Jundiaí.

Os esportistas sairão de Águas da Prata, distante 172 km de Jundiaí, e seguirão para o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no Vale do Paraíba. Serão percorridas 20 cidades até o destino final do desafio.

Enquanto os ciclistas pedalarem, as pessoas poderão doar cestas básicas e outros artigos de primeira necessidade para os assistidos da Casa Santa Marta. As doações podem ser feitas neste site: https://sharity.com.br/caminho-da-fe-pela-casa-santa-marta . O objetivo é arrecadar R$ 10mil.

“Teremos um final de semana de muito pedal neste caminho maravilhoso até Aparecida. Serão 640 km de puro mountain bike”, comentou Deda. “Aproveitaremos para treinar estes atletas e ajudar o próximo. Nosso time estará com alguns de seus melhores integrantes, incluindo o Carlos Henrique Paixão, que já foi campeão mundial de provas de 24 horas”, finalizou o treinador.

Por Thiago Batista
Foto: Divulgação