PUBLICIDADE

Com gol de Felipe Melo (que depois faz ato xarope), Palmeiras elimina o Santo André

PUBLICIDADE


Foi suado e com gols marcados por Felipe Melo e Marcos Rocha apenas nos instantes finais, mas o Palmeiras conseguiu superar a forte marcação do Santo André e vencer por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (29), em São Paulo, pela partida decisiva das quartas de final do Paulistão. A nota ruim é que após marcar o 1º gol do Palmeiras, o camisa 30 do Verdão em vez de comemorar o seu tento, foi bater boca e provocar Raphael Lucas, do Santo André, e quase provocou uma confusão no campo. O ato xarope do volante palmeirense custou mais um cartão amarelo ao atleta.

Os donos da casa tiveram mais posse de bola no primeiro tempo, cerca de 70%, mas foram os visitantes quem mais levaram perigo. O número de finalizações, 8 contra 6 para o time do ABC, já dá uma amostra dos primeiros 45 minutos.

A equipe comandada por Paulo Roberto Santos ficou bem próxima de abrir o placar aos 14, quando Ramon recebeu cruzamento da esquerda e testou firme. O goleiro Weverton se esticou todo e conseguiu colocar para o lado.

Já aos 43, Branquinho roubou a bola de Felipe Melo e teve ótima oportunidade, mas parou em nova intervenção do arqueiro palestrino. Na sequência, aos 44, foi a vez de Douglas Baggio bater de fora da área e exigir nova aparição Weverton.

O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo, por outro lado, foi às redes aos oito minutos, mas Luiz Adriano estava impedido. Teve como melhor chance uma oportunidade com Willian Bigode, aos 26, que recebeu de Gabriel Menino e ficou cara a cara com o goleiro Ivan. O andreense fechou bem o ângulo, evitou o drible e afastou o perigo.

Disposto a melhorar no setor de criação, o Palmeiras retornou dos vestiários com Lucas Lima e Gustavo Scarpa. Na metade do segundo tempo, Luxemburgo buscou oxigenar e dar nova dinâmica ao meio de campo com as entradas do volante Bruno Henrique e do zagueiro Luan, dando maior liberdade para Felipe Melo.

O Santo André, por outro lado, fez substituições visando ter mais poder defensivo e tentar o resultado em um contra-ataque, ou levar até a disputa de pênaltis.

Tudo caiu a partir dos 40 minutos. Gustavo Scarpa cobrou escanteio do lado esquerdo e encontrou Felipe Melo. O defensor subiu bem e testou firme, mas precisou contar com desvio em Rodrigo para vencer o goleiro Ivan e abrir o marcador. Depois, aos 49, Marcos Rocha ficou livre após rebote, tocou para o fundo do barbante e garantiu a vitória.

Palmeiras 2 x 0 Santo André
Palmeiras
Titulares
Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires; Willian, Rony  e Luiz Adriano

Técnico
Wanderley Luxemburgo

Entraram
Bruno Henrique, Lucas Lima, Luan, Zé Rafael e Scarpa

Cartões
Gabriel Menino, Rony e Felipe Melo

Santo André
Titulares
Ivan; Buiú, Willian Goiano, Rodrigo e Marlon; Nando Carandina, Vitinho e Rondinelly; Branquinho, Ramon e Douglas Baggio

Técnico
Paulo Roberto

Entraram
Raphael Lucas, Fernandinho, Jocinei, Rodrigo Yuri e Julinho

Cartões
Ramon e Raphael Lucas

Felipe Melo, aos 42min do 2º tempo (1x0)
Marcos Rocha, aos 48min do 2º tempo (1x0)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Miguel da Costa e Luiz Nogueira
Estádio Allianz Parque

Por Redação Esporte Jundiaí
Foto: Divulgação – Rodrigo Corsi - FPF
Com gol de Felipe Melo (que depois faz ato xarope), Palmeiras elimina o Santo André Com gol de Felipe Melo (que depois faz ato xarope), Palmeiras elimina o Santo André Reviewed by Thiago Batista de Olim on 23:56 Rating: 5
PUBLICIDADE