PUBLICIDADE

Com N10, Liga Paulista de futsal define grupos da 1ª fase

PUBLICIDADE


Na última semana o departamento técnico da Liga Paulista de Futsal (LPF) deu prosseguimento na organização da sua competição anual, que terá a presença do N10 / Jundiaí pela segunda temporada consecutiva.

Para esta temporada, até o momento, 17 equipes têm presenças confirmadas na competição, a qual terá início em 10 de setembro. No entanto, o número de participantes pode chegar a 19 (um time a mais em relação a 2019). A competição terá o desfalque do atual vice-campeão, o Sorocaba.

Dentre os mais variados assuntos abordados, destaque para a fórmula de disputa. Para evitar custos altos neste momento de crise, os clubes foram divididos em quatro chaves regionalizadas. Na fase classificatória, as equipes se enfrentam em turno e returno (em seus respectivos grupos, sendo que os dois melhores de cada avançam na competição). Já na segunda fase, os play-offs acontecem em dois jogos. O título será definido em partida única.

Volta às atividades
A LPF enviou um protocolo para a para a Secretaria de Esportes do Estado, e será a própria secretaria quem vai confirmar, de maneira oficial, a data exata para a volta às atividades. A entidade também entrou em contato com o comitê de covid-19 do Governo, mas está no aguardo de uma definição por parte do Governador.

Grupos da 1ª fase

Grupo A
Dracena
Barão de Mauá
Botucatuese
Araraquara
São Carlos (a confirmar)

Grupo B
Mogi
São José
Taubaté
Yoka de Guaratinguetá

Grupo C
Hortolândia
Pulo do Gato de Campinas
Indaiatuba
N10/Jundiaí
Diadema (a confirmar)

Grupo D
São Bernardo
Corinthians
Santo André
Taboão da Serra
São Caetano

Por Thiago Batista
Com N10, Liga Paulista de futsal define grupos da 1ª fase Com N10, Liga Paulista de futsal define grupos da 1ª fase Reviewed by Thiago Batista de Olim on 12:00 Rating: 5
PUBLICIDADE