PUBLICIDADE

Copa Paulista e Paulistão sub-20 da 1ª divisão terminam em fevereiro de 2021

PUBLICIDADE


A Copa Paulista e o Paulistão sub-20 da 1ª divisão vão ser disputados a partir de setembro e de forma regionalizada - para gerar menos gastos. Outra novidade é que a ‘nova temporada’ da Federação Paulista de Futebol (FPF) vai terminar no dia 20 de fevereiro de 2021. O Paulista pode disputar as duas competições.

Para que possa ser encaixada nas datas disponíveis, a Copa Paulista como é conhecida, vai ser disputada a partir de setembro paralelamente à disputa do Campeonato Paulista da Série A3 – que deverá ocorrer entre setembro e novembro.

A Copa Paulista terá jogos aos meios de semana. A Copa Paulista é uma competição importante para os clubes do Interior e que dá aos finalistas uma vaga no Brasileiro da Série D ou na Copa do Brasil.

A FPF soltou ainda em junho as diretrizes da Copa Paulista, que poderá ter 32 clubes participantes, sendo 12 da Série A1 (as mais bem colocadas), 11 da Série A2 e nove da Série A3. Em caso de desistência, o próximo da devida classificação assume a respectiva vaga.

A principal diferença em relação às últimas temporadas é que os times rebaixados à Segundona Paulista poderão participar da Copa Paulista, caso as equipes mais bem classificadas optem por não disputar a competição.

Por Thiago Batista
Copa Paulista e Paulistão sub-20 da 1ª divisão terminam em fevereiro de 2021 Copa Paulista e Paulistão sub-20 da 1ª divisão terminam em fevereiro de 2021 Reviewed by Thiago Batista de Olim on 14:00 Rating: 5
PUBLICIDADE