PUBLICIDADE

Copa Paulista tem vaga garantida apenas aos 9 melhores da A3 e começa após a “Terceirona”

PUBLICIDADE


A Federação Paulista de Futebol soltou nesta quinta-feira (16) as diretrizes para participação da Copa Paulista de futebol de 2020. E a entidade determinou que apenas os nove melhores clubes da Série A3 tem vaga garantida na competição. Os demais podem participar desde que ocorram desistências. 

Diretores do Paulista já receberam o documento enviado pela entidade aos clubes nesta quinta-feira (16) e a reportagem do Esporte Jundiaí obteve os detalhes sobre como a FPF pretende realizar a competição.

A entidade informou ainda que o período de disputa será definido após a conclusão das Séries A2 e A3 do Paulistão, e somente quando as autoridades sanitárias e governamentais derem autorização para o início da competição.

A FPF soltou os seguintes critérios para participação:
- Terão asseguradas vagas os 12 melhores classificados da Série A1 do Paulistão 2020
- Terão asseguradas vagas os 11 melhores classificados da Série A2 do Paulistão 2020
- Terão asseguradas vagas os 9 melhores classificados da Série A3 do Paulistão 2020

Segundo a entidade caso ocorra alguma desistência a vaga do clube desistente será ocupada pela sequência de classificação até o preenchimento das vagas definidas para cada série.

Para este ano a FPF tirou o item que impedia que um clube rebaixado da Série A3 para a Bezinha do ano seguinte de participar da competição.

O clube campeão terá o direito de escolher entre uma vaga na Série D do Brasileiro de 2021 ou uma vaga na Copa do Brasil de 2021. O vice-campeão fica com a vaga remanescente não escolhida pelo vencedor do torneio.


Por Thiago Batista
Copa Paulista tem vaga garantida apenas aos 9 melhores da A3 e começa após a “Terceirona” Copa Paulista tem vaga garantida apenas aos 9 melhores da A3 e começa após a “Terceirona” Reviewed by Thiago Batista de Olim on 13:43 Rating: 5
PUBLICIDADE