PUBLICIDADE

Corinthians vence Palmeiras e fica longe do rebaixamento no Paulistão

PUBLICIDADE


O Corinthians está mais longe da possibilidade de passar pelo vexame de ser rebaixado a Série A2 do Paulistão. Na noite desta quarta-feira (22), no retorno do futebol no estado, o alvinegro venceu o arquirrival Palmeiras por 1 a 0, na sua Arena, pela penúltima rodada da fase de classificação.

A partida apesar do placar, mostrou o alviverde com muito poder de fogo, mas que pegou na conclusão. O time de Palestra Itália em 75 minutos de jogo chutou 13 bolas ao gol, enquanto o seu rival havia efetuado apenas quatro disparos.

Com o resultado o Corinthians soma 14 pontos e está quatro pontos do Z-4. O time pode se livrar de qualquer chance de rebaixamento, caso o Botafogo não vença o Guarani ou o Água Santa perca para o Mirassol ou ainda o Oeste seja derrotado pela Inter de Limeira.

Com a vitória, o Corinthians ainda sonha com chance de classificação. Está em terceiro no Grupo D, e para isso terá que vencer na rodada final o Oeste, em Barueri, no domingo (26), e torcer que o Guarani no máximo some um ponto contra Botafogo de Ribeirão nesta quinta-feira (23) e São Paulo no domingo (26).

O Palmeiras, mesmo com a derrota, garantiu vaga na segunda fase, os playoffs, já que tem 19 pontos (e 4 vitórias) e não pode ser mais alcançado pelo 3º colocado do Grupo B, o Novorizontino (que tem 16 pontos, mas 3 vitórias). Na rodada final, no domingo (26), o Palmeiras encara o Água Santa.


O jogo
O Corinthians começou sofrendo. Com um minuto de jogo, Willian, atacante palmeirense acertou a trave de Cássio. O alviverde tinha mais posse de bola e criava jogadas. Só que o Corinthians abriu o placar na primeira oportunidade de gol que teve.

Em uma jogada de escanteio, Gil ficou sozinho, e acertou uma cabeçada forte. A bola bateu no chão e pegou velocidade. Weverton foi mal para tentar fazer a defesa, e a bola entrou. Festa na casa dos corintianos: 1 a 0.  


Depois, o jogo caiu de ritmo, sem grandes chances de gol. O segundo tempo começou como o primeiro, com o Palmeiras criando oportunidades, mas não exigia grandes defesas do goleiro Cássio.

Tiago Nunes, treinador que gosta de time mais ofensivo, optou neste jogo por um time mais recuado, e jogar no contra-ataque, mas com Boselli em tarde pouco inspirada, e os atacantes mais preocupados em marcar, pouco a bola chegava a intermediária do rival.

Nos 20 minutos finais, Cássio começou a aparecer, em chutes de fora da área efetuados por Patrick de Paula e Raphael Veiga. O camisa 12 espalmou bem as duas oportunidades que tinham com alvo o ângulo e evitou o empate palmeirense.

CORINTHIANS
1

PALMEIRAS
0


12





1



4

35



30

4

23



30

12



17












5

20



5

19

8












7

37

8

29

11













17





10


12 – Cássio
23 – Fagner
4 – Gil
35 – Avelar
30 – Carlos Augusto
5 – Gabriel
20 – Camacho
15 - Éderson
8 – Ramiro
16 - Sidcley
7 – Luan
22 – Matheus Vital
37 – Everaldo
31 - Janderson
17 – Boselli

Técnico: Tiago Nunes

1 – Weverton
12 – Mayke
25 – Gabriel Menino
30 – Felipe Melo
4 – Vitor Hugo
17 – Viña
6 – Diogo Barbosa
5 – Patrick de Paula
19 – Bruno Henrique
8 – Zé Rafael
20 – Lucas Lima
29 – Willian
23 – Raphael Veiga
11 – Rony
21 - Wesley
10 – Luiz Adriano

Técnico: Luxemburgo
Gil, aos 14 minutos do 1º tempo (1-0)
Árbitro: Raphael Clauss
Auxiliares: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli
Arena Corinthians, em São Paulo
Jogo sem público devido a covid-19

Por Thiago Batista
Foto: Divulgação – Agência Corinthians – Rodrigo Coca
Corinthians vence Palmeiras e fica longe do rebaixamento no Paulistão Corinthians vence Palmeiras e fica longe do rebaixamento no Paulistão Reviewed by Thiago Batista de Olim on 23:33 Rating: 5
PUBLICIDADE