PUBLICIDADE

Cristian Ribera é o quinto do mundo no para ski cross country

PUBLICIDADE


O atleta de Jundiaí Cristian Ribera apareceu na quinta colocação do ranking mundial do para ski cross country, divulgado no início do mês de julho pelo Comitê Paralímpico Internacional (ICP, em inglês). Ele soma 39,68 pontos.

O ranking mundial do para ski cross Country leva em consideração resultados obtidos nas últimas duas temporadas e é a base para as próximas competições da modalidade. Ao contrário do convencional, os melhores colocados têm menos pontos, sempre com o líder “zerado”.  A lista foi divulgada no dia 1º de julho.

A colocação de Cristian Ribera era esperada, segundo a Confederação Brasileira de Desportos na Neve, devido aos grandes resultados alcançados pelo paratleta brasileiro nas últimas competições oficiais em que disputou.

O brasileiro foi vice campeão geral do Circuito de Copas do Mundo da modalidade, torneio que se configura entre os eventos mais competitivos do esporte mundial

Na categoria de Cristian Ribera, o ranking mundial de para ski cross country é dominado pelos russos, com três paratletas nas quatro primeiras colocações.

Ivan Glubkov é o primeiro colocado, seguido por Daniel Crossen, dos Estados Unidos, com 32,16 pontos. Danila Britik tem 36,32 e Aleksandr Davidovich, o quatro colocado, soma 37,52.

Por Redação Esporte Jundiaí
Foto: Divulgação
Cristian Ribera é o quinto do mundo no para ski cross country Cristian Ribera é o quinto do mundo no para ski cross country Reviewed by Thiago Batista de Olim on 14:00 Rating: 5
PUBLICIDADE