PUBLICIDADE

Decisão da tradicional Supercopa da Inglaterra será em 29 de agosto

PUBLICIDADE


A tradicional Supercopa da Inglaterra (Community Shield) já tem data definida: será realizada em 29 de agosto, no estádio de Wembley, em Londres. Na disputa estão o Liverpool, atual campeão inglês (Premier League) e o vencedor da Copa da Inglaterra (Heads Up FA), cuja final será no próximo sábado (1°), entre Chelsea e Arsenal. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (29), pela Federação Inglesa de Futebol (The FA, na sigla em inglês), em nota oficial.

A Supercopa ocorre desde 1908. O Manchester City é o atual campeão da competição. Em 2019 venceu o Watford por 6 a 0, em Wembley. Na ocasião o atacante brasileiro Gabriel Jesus marcou dois gols.

O Manchester United é a equipe que mais vezes levantou o troféu em toda a história, 21 no total. Seguido do Arsenal e Liverpool, com 15 conquista cada. O Everton vem logo atrás com nove.

Por Redação Esporte Jundiaí – Agência Brasil
Foto: Divulgação
Decisão da tradicional Supercopa da Inglaterra será em 29 de agosto Decisão da tradicional Supercopa da Inglaterra será em 29 de agosto Reviewed by Thiago Batista de Olim on 16:00 Rating: 5
PUBLICIDADE